Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - 07h21
Finalizando a turnê “Flor no Norte”, que começou em janeiro, o Grupo Ser Tão Teatro chegou a Rondônia para duas apresentações gratuitas do espetáculo “Flor de Macambira”. O Grupo já passou pelos estados de Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre. Na última terça-feira se apresentou em Porto Velho, o público lotou a área de convivência do Sesc Esplanada e aplaudiu de pé o elenco. Hoje acontece em Candeias do Jamari a última apresentação da turnê.
O espetáculo conta a história de Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas, e para resgatar seu amor, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma. Na levada do bumba meu boi e do cavalo marinho, entremeada por personagens da cultura popular brasileira, com comicidade e trilha original executada ao vivo, as peripécias de Catirina e Mateus são contadas com leveza, crítica social e bom humor. A dramaturgia da peça “Flor de Macambira” é assinada pela pesquisadora Rosyane Trotta e pelo grupo.
Em Candeias a peça é encenada nesta quinta-feira (13) às 20h na quadra da Escola Dom João Batista Costa e a entrada é gratuita. O Ser Tão Teatro é um coletivo de experimentação e pesquisa da arte teatral, sediado em João Pessoa, na Paraíba. A produção em Rondônia é do grupo O Imaginário. Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014.
Espetáculo Flor de Macambira
Dia 13/02 em Candeias do Jamari
Local: Escola Municipal de E. F. e M. Dom João Batista Costa
Horário: 20:00
Fonte: Tapiri - O Imaginário
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des