Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Estande sobre sustentabilidade rende histórias e amizades no Porto Velho Shopping


 Estande sobre sustentabilidade rende histórias e amizades no Porto Velho Shopping - Gente de Opinião
Alunos do 5º Período de Jornalismo visitando o estande. Foto/Cléris Muniz/Ag.Imagem News

A presença do estande sobre sustentabilidade, montado pela da Hidrelétrica Santo Antônio no hall principal do Porto Velho Shopping, desde o dia 22 de agosto, tem rendido histórias protagonizadas pelos visitantes. As recepcionistas lembram que há crianças que tem frequentado o estande desde o primeiro dia, especialmente para brincar no muro de escalar e no espaço de desenho e pintura. “São crianças que vem ao shopping com os pais para almoçar e insistem em passar por aqui. Nós já sabemos até os seus nomes”, diz uma das recepcionistas.

Também estiveram por lá o compositor e cantor de rap, MC Retro, recém-chegado do Maranhão, que mostrou um trecho de sua nova música, cujos versos ele se inspirou na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O apelido MC Retro é por que ele trabalha com uma retroescavadeira em obras de estradas.

Um outro visitante disse que as lâminas de pedra que eram usadas como machados, eram, na verdade, “raios que caíram durante a tempestade e entraram no chão. Levam sete anos para aflorar na terra de novo e aí os índios pegavam e faziam delas, ferramentas”.

 Estande sobre sustentabilidade rende histórias e amizades no Porto Velho Shopping - Gente de Opinião


 O compositor e cantor de rap, MC Retro, recém-chegado do Maranhão visitando o estande. Foto/Cléris Muniz/Ag.Imagem News

 Não faltaram alunos e estudiosos de todas as idades. Uma das turmas que visitou o estande foi o 5º Período de Jornalismo, da Faculdade Uniron. Os estudantes estavam fazendo um trabalho de classe sobre o shopping e qual a melhor forma de noticiarem o que viam, se uma matéria completa, uma entrevista ou um simples registro.

A professora de uma escola de Ensino Fundamental pediu alguns exemplares de um quebra-cabeças que estava sendo distribuído às crianças que participavam das atividades de escalada, desenho e pintura. “Eu quero trabalhar algumas turmas com os aspectos de coordenação motora e memória”, explicou.

E aconteceram pedidos de material impresso, como o livro “Peixes do Rio Madeira”, lançado pela Santo Antônio Energia e parceiros em março de 2014, e sobre Paleontologia, mesmo sem ter nenhuma peça relacionada a esta área da Arqueologia, cujos alguns exemplares estão expostos no estande.

O estande permanece aberto aos visitantes do Porto Velho Shopping até dia 7 de setembro, próxima segunda-feira.

Fonte: José Carlos Sá / Fotos: Cléris Muniz/Ag.Imagem News

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás

Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás

A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), anuncia que os abadás para o desfile de 2025 (sábado, 01 de março), já estão no segundo lote, por R$ 100, cada. Os

Cantinho da Leitura: projeto transforma Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica em Vilhena

Cantinho da Leitura: projeto transforma Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica em Vilhena

A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica comemora um avanço significativo com o projeto "Cantinho de Saberes Diversidade Amazônica - Espaços A

Escritório dos Direitos Autorais da Biblioteca Nacional se fará presente em Rondônia

Escritório dos Direitos Autorais da Biblioteca Nacional se fará presente em Rondônia

Dentro da série de ações com que o projeto Registro Cultural, desenvolvido peloCentro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), benefici

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)