Terça-feira, 17 de abril de 2007 - 20h14
A União Estadual Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ueres) lançou esta semana a campanha de arrecadação para realizar a I Feira do Livro de Porto Velho, no período de 1º a 6 de maio de 2007, no espaço do Companhia do Forró, antigo Bingool. A meta, segundo o administrador da entidade, José Márcio da Silva, é conseguir a doação de 150 quotas de R$100,00 junto a entidades públicas e empresas, e ratear em 20 vales livros gratuitos para estudantes de colégios dos bairros da periferia da Capital.
A lista de colaboradores foi elaborada por dirigentes e outros voluntários da entidade e já foram contactadas instituições como o TRT da 14ª Região, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR), Assembléia Legislativa (ALE), Queop's, D'griffe e outros.
Um outro reforço da campanha de arrecadação será o I Festival Beneficente Estudantil, previsto para acontecer em 5 de maio, na Queop's. Silva explicou, que em parceria com a empresa de consultoria Documenta, a entidade também promoverá este ano oficinas do projeto "Rondônia Terra de Gente de Todo o Brasil", para divulgar mais a História Regional nas faculdades e escolas públicas da rede municipal e estadual.
Os promotores programaram ainda uma sessão de autógrafos com a participação dos escritores Gabriel Pensador e Emanuel Pontes Pinto, que lançarão seus novos livros durante a feira.
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D