Terça-feira, 9 de setembro de 2008 - 16h46
Entre os inúmeros festivais de cinema que acontecem no Brasil, certamente o Festcine Amazônia é um dos eventos cuja credibilidade e respeitabilidade cresce a cada edição que realiza deste 2003. O Festcine Amazônia atualmente é um dos mais importantes e representativos festivais realizados no norte do país.
O histórico do Festival é marcante. Na primeira edição foram apenas três dias de atividades, mas o Festcine Amazônia vem crescendo anualmente e a 6ª edição que acontece em Porto Velho, de 10 a 15 de novembro quando serão apresentadas produções oriundas de todo o Brasil e também do exterior.
A principio as inscrições seriam encerradas dia 29 de agosto, mas devido aos inúmeros pedidos de cineastas cujos trabalhos estavam ainda me fase de finalização, os organizadores resolveram ampliar o prazo para 6 de setembro (sábado). O Festcine Amazônia 2008 recebeu o maior número de inscrições desde a primeira edição do Festival totalizando mais de trezentos filmes incluindo ficção, documentários, animações e vídeo reportagem ambiental.
Entre as atividades que os organizadores do Festival estão preparando para este ano destacamos as oficinas técnicas de qualificação profissional; Intercâmbio Latino Americano - Peru, Bolívia, Colômbia e Brasil; Cinema no Circo; Cinema no Terreiro; Exposição de Fotografia; A Escola Vai ao Cinema;
Debates; Direitos Humanos e Mostra Arco Iris; Cinema nos Bairros e ainda um grande Show de Encerramento.
Fonte: Ascom / Festcine Amazônia
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des