Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Festival Estudantil Municipal de Teatro inicia nesta terça


Incentivar a produção artística e cultural nas escolas da rede municipal e conveniada de ensino de Porto Velho. Com esse objetivo inicia amanhã (7), às 9h, na escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o Festival Estudantil Municipal de Teatro, fazendo parte do projeto "Arte de Fato", promovido pela Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar – Dice da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com o Centro de Teatro de Bonecos – CTB de Porto Velho.

O chefe da Dice, Elcias Villar de Carvalho, informa que durante as oficinas ministradas pelo CTB nas escolas foram produzidos 10 espetáculos adaptáveis para o teatro italiano (platéia disposta frontalmente) e de rua. As atividades mobilizaram cerca de 100 alunos. "Agora os alunos vão apresentar as peças que produziram e ensaiaram nas demais escolas", conta Elcias.
Ao todo serão 40 apresentações, seguindo um cronograma. A primeira apresentação acontece amanhã, na escola Senador Darcy Ribeiro, após a abertura, com a peça produzida pelos próprios alunos da escola.

Além do teatro, o projeto "Arte de Fato" engloba também oficinas de dança, música e artes visuais, sendo que no próximo sábado (11), na quadra da escola Marcelo Cândia, acontece o Festival Estudantil Municipal de Dança, com a participação de 17 escolas. As apresentações iniciam às 16h e serão realizadas todas no mesmo dia.

Endereços:

Escola Senador Darcy Ribeiro – Rua José Vieira Caúla, nº 6662, bairro Esperança da Comunidade

Escola Marcelo Cândia – Rua Petronília, nº 1804, bairro Marcos Freire

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)