Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

FIMCA realiza projeto de incentivo ao turismo sustentável


Realizado pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA com o coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes Torres e do professor Mário Sávio, o Projeto Fimca-Guaporé é um programa ambiental e de incentivo ao turismo ambiental.

Os acadêmicos farão inúmeras visitas técnicas ao Vale do Guaporé e poderão conhecer o Real Forte Príncipe da Beira assim como o Parque Estadual da Serra dos Reis. O alojamento será em colaboração com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia – Sedam/RO com alojamento. Em seguida os acadêmicos visitam a Reserva Biológica do Guaporé em cooperação com o Ibama/RO e da ONG Ecovale.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas Antonio Hernandes informou que "as atividades serão realizadas de 26 a 30 de setembro e que os acadêmicos farão levantamentos biológicos e culturais da rica região do Vale do Guaporé", finalizou.

Antonio Hernandes disse ainda que o projeto contou com o incentivo da diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho que salientou a importância do projeto para os acadêmicos e também para a faculdade.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)