Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Governo e trabalhadores em educação chegam a um acordo


Concenso reforça o compromisso governamental com os trabalhadores em Educação e marca um momento importante na construção da excelência na qualidade de ensino 

O Governo do Acre e os profissionais em Educação chegaram nesta sexta-feira, 15, a um consenso em relação ao plano de cargos, carreiras e salários da categoria. O teto salarial para os trabalhadores em Educação com nível superior alcança R$ 3.184.

Outro investimento do Governo aprovado pela assembléia geral dos trabalhadores diz respeito à realização de curso superior para os profissionais de apoio administrativo. Até o mês de julho, o Governo apresenta proposta da realziação de um curso Técnico Educacional para os servidores de apoio administrativo.

O terceiro ponto de concenso tem impacto direto para os vigias que ajuizaram ação solicitando o mpagamento de adicional noturno. eles terão o benefício pago na folha do mês de março. Para os que não ajuizaram ação, o Governo propõe negociar o passivo com o sindicato em negociação a ser realziada no fim do mês de março.  "O mais importante é que todos saíram ganhando", avaliou o governador Binho Marques (assista ao depoimento do governador Binho).

"É um sonho que se realiza", afirmou Lima, antes de reconhecer que o respeito entre as instituições valoriza o servidor da Educação. "Com o respeito às instituições, toda a Educação sai fortalecida", reconhece Lima.

Fonte:Edmilson Ferreira
Agência de Notícias do Acre

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)