Terça-feira, 1 de março de 2016 - 18h05
“É com grande orgulho que a Faculdade Metropolitana abre o curso de graduação bacharelado em Música”, disse o Dr. Aparício Carvalho na cerimônia que marcou o início das atividades da graduação em Música. O Dr. Aparício Carvalho mencionou que o mais novo curso da Metropolitana representa um grande desafio que será vencido porque o curso de graduação em Música já nasce forte. “Precisamos mostrar que somos capazes e, juntos, fazermos desse curso referência nacional. Obrigado por acreditarem na Metropolitana”, disse o diretor aos graduandos da primeira turma do curso de Música.
De acordo com o Dr. Aparício Carvalho, a decisão da Faculdade Metropolitana em trazer a graduação bacharelado em Música para Rondônia visa contribuir para o processo de valorização do profissional músico e de incrementar a cultura no estado. “É uma alegria muito grande porque estamos concretizando um sonho acalentado nos anos mais recentes e abrindo novas perspectivas para quem acreditou na Metropolitana e faz parte da primeira turma do curso de Música”, acentuou o diretor, acrescentando que a música também contribui para a qualidade de vida das pessoas.
Enquanto o Professor Luiz Ibanor, da Coordenação Pedagógica da Instituição, destacava a preocupação da IES na elaboração e montagem da matriz curricular do curso, o Coordenador Ozeias Araújo informava aos graduandos da primeira turma do curso de Música que eles terão muito trabalho pela frente. “É um grande passo na área da música e da cultura de uma forma geral que certamente irá contribuir para mudar a prática cultural em todo o estado”, disse. A diretora Acadêmica da Metropolitana, Professora Valdira Abreu Nina Lee de Sá, deu as boas vindas aos graduandos, agradecendo a confiança no curso e na Faculdade Metropolitana.
Fonte: Chagas Pereira
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des