Sexta-feira, 24 de novembro de 2006 - 05h55
Sílvio Santos
A organização Não-Governamental Movimento Juventude Alternativa, em parceria com o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental Sedam e a Secretaria de Estado da Educação Seduc, realiza neste sábado (25), às 20h na Casa da Cultura Ivan Marrocos, o lançamento da 3ª edição do "1 Festival Rondônia 2006" do Cinema de 1 minuto, o qual estará transformando Porto Velho na capital do cinema curta-metragem, no período de 25 de novembro a 9 de dezembro.
O "1 Festival Rondônia 2006" traz nesta um leque vasto de novidades e atrações, uma delas é a presença do cineasta amazonense, Júnior Rodrigues, que ministrará duas oficinas de cinema, cada uma com uma especialidade roteiro, produção, direção e personagens.
As Oficinas, conforme informou o coordenador do evento Rodrigo Tasso Braga de Almeida, serão gratuitas para os estudantes da rede estadual de ensino, devido à parceria com a Sedam, que está apoiando o evento na produção de 4 filmes de 1 minuto com temática ambientais.
De acordo com a organização do festival, já foram realizadas 5 oficinas de cinema este ano, que atenderam um público de 300 pessoas em Porto Velho, tendo como resultado a produção de 14 filmes de 1 minuto.
O governo estadual e a Coca-Cola, Eletronorte, Ameron, Semed, Pacaas Engenharia e Gran Filmes, são os grandes incentivadores do festival.
Faz parte da programação do Festival de Filmes de 1 minuto a "Mostra 1 Rondônia" que teve uma seleção especial de filmes apropriados para crianças e que serão exibidos em 15 escolas da rede municipal para os alunos de 1ª a 4ª série.
A Mostra paralela Tokaia (os filmes de 1 minuto não selecionados), o projeto 1 Minuto na Escola será realizado em 25 escolas estaduais e a Mostra paralela Curta Kinoforum que exibirá filmes de curtas produzidos através de oficinas de cinema no estado de São Paulo.
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e