Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Idealizador de terapia comunitária lança livro em Rondônia


O coordenador da Terapia Comunitária Integrativa, psiquiatra e antropólogo doutor Adalberto de Paula Barreto, lança no dia 4 de novembro, às 18 h, no hotel Rondon em Porto Velho, o livro “Quando a boca cala, os órgãos falam – desvendando as mensagens dos sintomas”.

O evento que contará com a presença do governador Confúcio Moura faz parte da programaçãode encerramento da capacitação em Terapia Comunitária, programa do Ministério da Saúde que contemplou oito estados brasileiros, sendo Rondônia, o único da região Norte.

A Terapia Comunitária realizada pelo governo estadual, através da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), em parceria com a Universidade Federal do Ceará, pela equipe do doutor Adalberto,está formando 45 terapeutas comunitários de diversos municípios que vão atuar no acolhimento e prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas.

O curso de Terapia Comunitária Integrativa é uma ferramenta preventiva e tem como proposta, preparar os participantes para lidar com os sofrimentos e demandas psicossociais, relacionados em especial ao uso de drogas no contexto comunitário, contribuindo no acolhimento ao sofrimento de usuário e familiares, bem como nos encaminhamentos para os serviços especializados.

Fonte: Decom


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)