Sábado, 12 de maio de 2007 - 18h15
Encerram no dia 18 de maio as inscrições para participar da 3ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é voltada aos alunos da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.
A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática, com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho.
A inscrição do aluno interessado em participar deve ser feita pela escola, preenchendo a ficha disponível somente no site www.obmep.org.br. Na edição anterior, em 2006, participaram mais de 14 milhões de estudantes de 32.655 escolas de todos os estados do País, quatro milhões de alunos a mais do que na primeira, realizada em 2005.
Na edição de 2006 o aluno Ediman Filipe Schneider, da escola municipal Antonio Ferreira da Silva, de Porto Velho, competindo pela categoria Nível 1, conquistou medalha de prata e uma bolsa de estudos de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Estamos fazendo um trabalho de divulgação da competição nas escolas e para esse ano com certeza teremos um número maior de alunos da rede municipal inscritos, informa a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Lucibet Vicentin.
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F