Quarta-feira, 14 de outubro de 2015 - 18h19
Com novas criações, produzidas neste ano, em Porto Velho, onde passou novamente a morar, a artista plástica Maria Antônia da Costa abre no dia 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor, exposição com cerca de 30 obras na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Outros artistas plásticos também marcam presença.
“A exposição mescla obras de diversas fases da minha carreira, que chega a 24 anos de produção. Trabalho continuamente, mas sem o compromisso de produzir como forma exclusiva de ganhar a vida. Estou sempre arriscando e fazendo coisas novas, diferentes, no tempo que me permito criar”, diz a artista plástica, que passou pelas fases do impressionismo, naturismo e agora elabora motivos geométricos.
É no geométrico que Maria Antônia, 77 anos, mais exercita a arte que a acompanha desde sempre: o desenho. Nas escolas onde trabalhou até se aposentar como professora, em Porto Velho, era sempre requisitada a emprestar o talento de desenhista.
“Sempre gostei muito de desenhar. Acredito que isso facilitou meus estudos nas artes plásticas, incentivada pela minha filha Cristina Paraguassu, que também se dedica às artes plásticas”, diz Maria Antônia, que no ano passado apresentou no Senado Federal, em Brasília a Exposição Imagens Oníricas.
“É com alegria que volto a expor na Casa de Cultura Ivan Marrocos e particularmente em Porto Velho, onde fiz boas exposições. Vou renovar meu vínculo com as pessoas que já conhecem meu trabalho e espero ganhar novos admiradores, pessoas que também gostem de arte assim como eu”, diz.
Serviço
Exposição coletiva de artistas plásticos
Onde: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Período: 15 de outubro a 25 de outubro de 2015.
Horário: 8h às 18h
Fonte: Mara Paraguassu
Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás
A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), anuncia que os abadás para o desfile de 2025 (sábado, 01 de março), já estão no segundo lote, por R$ 100, cada. Os
Cantinho da Leitura: projeto transforma Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica em Vilhena
A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica comemora um avanço significativo com o projeto "Cantinho de Saberes Diversidade Amazônica - Espaços A
Escritório dos Direitos Autorais da Biblioteca Nacional se fará presente em Rondônia
Dentro da série de ações com que o projeto Registro Cultural, desenvolvido peloCentro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ), benefici
Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial
No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film