Domingo, 11 de março de 2012 - 18h50
Para escrever anúncios publicitários, além de criatividade (pode ser aperfeiçoada), deve-se ter uma boa dose de conhecimento geral (de ópera a tecno brega), uma pitada de força de vontade (após horas e horas sentado na frente de um computador com uma alimentação desbalanceada com pizza) misturada com paciência (quando ouvir que sua idéia genial não é tão genial assim) e leitura dos conceitos descritos neste livro (Livro de Mão da Redação Publicitária). Após a leitura do livro, você poderá criar textos sem o recurso do parênteses (que em excesso fica muito chato), com a linguagem do público-alvo (este negócio de colocar alguma coisa no parênteses está cada vez mais difícil) e explorando os recursos do veículo de comunicação onde se inseriu o anúncio (ufa, ainda bem acabou o texto).
SOBRE O AUTOR
Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Com experiência no ensino superior desde 2003, já lecionou em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de importantes faculdades, em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.
Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.
O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.
Fonte: Cristiano Rodrigues
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