Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Literatura contemporânea será tema de evento na Unir


O Grupo de Pesquisa em Poética Brasileira Contemporânea (GEPOEC) do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (DELL) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), Campus de Vilhena,realizará, nos dias 3 e 4 de novembro (segunda e terça), mais uma edição do Projeto de Extensão Comparsarias Literárias. A convidada é a professora doutora Masé Lemos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Às 19h30 da segunda-feira (3/11), no auditório do campus da Unir/Vilhena, a professora e pesquisadora apresentará a conferência “A mecânica lírica: alguns objetos contemporâneos”. Na manhã da terça-feira (4/11), a partir das 8h, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), a convidada discutirá o livro “Interior Via Satélite”, do poeta Marcos Siscar.

A programação faz parte do Projeto de Extensão Comparsarias Literárias, promovido mensalmente pelo GEPOEC. A coordenadora do Grupo de Pesquisa e da atividade permanente de extensão, professora doutora Milena Magalhães, explica que “o objetivo do projeto, de modo geral e, consequentemente, desta edição é, pela parceria com professores de literatura de escolas públicas de Vilhena, fomentar a leitura, em especial, da literatura, estimulando nos jovens estudantes o gosto pela prosa e pela poesia contemporâneas”.

A entrada será gratuita e todos os interessados em literatura podem participar. 


Fonte: Ascom/Universidade Federal de Rondônia - UNIR
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)