Sexta-feira, 5 de outubro de 2007 - 15h38
Mais de trezentos bacharéis em Direito se submetem, no próximo domingo, 07-10, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com provas em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. O Exame de Ordem é a prova da OAB que habilita os bacharéis em direito para o exercício da advocacia e agora está sendo utilizado pelo Ministério da Educação e Cultura também como elemento aferidor da qualidade do ensino jurídico no País.
Os membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem lembram aos candidatos para se prepararem bem para as provas dando uma repassada no material e mantendo-se calmo durante as provas. Recomendam também descanso na véspera da prova que acontece no período da manhã e que cheguem ao local com pelo menos meia hora de antecedência, portando esferográfica preta ou azul, cartão de inscrição e documento com foto.
Os locais das provas continuam sendo os mesmos onde foi realizada a primeira fase. Em Porto Velho, nas dependências da faculdade Faro; em Ji-Paraná, no campus da Ulbra; em Cacoal, na Unesc; e, em Vilhena, no Campus da Unir.
Pesquisa
A Comissão de Exame da OAB alerta ainda aos candidatos para as obras que serão e as que não serão permitidas consultar durante a prova prática. Não será permitido consultar sinopse jurídica, resumos, modelos de petições, apostilas, material com perguntas e respostas, dicionários, livros de práticas, manuais comentados, impressos pessoais e pesquisas baixadas de sites. O material permitido para consulta, conforme o edital, serão os códigos comentados, jurisprudência, legislação e doutrina.
Fonte: OAB
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F