Sexta-feira, 20 de setembro de 2013 - 12h07
O Festival Palco Giratório, que iniciou no dia 1º deste mês, entra em sua reta final neste fim de semana e apresenta uma maratona de espetáculos de todos os gêneros a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22).
Abrindo a programação do fim de semana, o espetáculo “La Perseguida”, do grupo Teatro Vagamundo (RS), será apresentado nesta sexta-feira, às 20h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Também nesta sexta, a peça “Insone”, do grupo Z de Teatro (ES), também será apresentada no Teatro 1 do Sesc Esplanada, às 20h30 – as entradas estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.
O sábado será marcado por três espetáculos, entre infantil e adulto. Abrindo a programação, o grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) apresenta “Curupira”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM.
Curupira é um espetáculo infantil que conta a história do caçador Jovino, que caça e pesca mais do que precisa. É então que o personagem folclórico dos pés para trás aparece para dar uma boa lição nele, deixando-o sem encontrar o caminho de volta.
A Cia Peripécias de Teatro (RO) apresenta o espetáculo “Tabule”, uma tragicomédia que aponta a sociedade após o atentado terrorista de 11 de setembro e a Primavera Árabe como ponto de partida e cruzamento de culturas entre o pensamento “oriente versus ocidente”. A população pode conferir a peça às 20h30, no Teatro 1 do Sesc Esplanada.
O terceiro e último espetáculo do sábado, “Meus caros amigos”, é adulto e apresentado pelo ator colombiano Juan David González Betancur, às 22h no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A peça retrata a história de um homem que convida seus amigos para contar aspectos de sua vida íntima que revelam seu verdadeiro ser. A partir de seus relatos, ele desvela os mais secretos detalhes de uma homossexualidade escondida.
Já no domingo, o grupo Raízes do Porto (RO) promete entreter a criançada com o musical infantil “Minhoca na cabeça”, às 19h, no Teatro 1 do Sesc Esplanada. A história de passa quando os pais vão ao cinema e decidem deixar as crianças em casa. A imaginação de Bia, Téo, Aninha e Guga vai longe e percorre as lendas amazônicas.
O grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA) volta à programação com “Fio de pão”, às 20h, no Anfiteatro da EFMM para resgatar do imaginário popular o causo da cabocla atraída por um cobrão embruxado, que pari duas cobras: Caninana, a má e Norato, que só quer encontrar quem o desencante para virar gente.
Fonte: Folk Produções
Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial
No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film
Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena
Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi
Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025
No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab