Domingo, 8 de fevereiro de 2009 - 21h47
Mais de mil pessoas, entre formandos, familiares, convidados e professores lotaram, na noite da última sexta-feira (6 de fevereiro), o anfiteatro das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA durante a cerimônia de colação de grau de quatro turmas, sendo a primeira do Curso de Enfermagem, a segunda respectivamente dos Cursos de Administração, Turismo com ênfase em Meio Ambiente e Ciências Biológicas.
A vice-diretora da FIMCA, Maria Silvia Carvalho destacou que aquela era uma noite de emoção dedicada aos formandos. “Esta noite vocês se despedem da FIMCA como graduados, mas com a certeza de que teremos ótimos motivos para nos reencontrar. Desejamos de todo coração, que vocês brilhem na vida profissional como brilharam na vida acadêmica”.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho iniciou seu discurso cumprimentando os componentes da mesa de honra, formandos e seus familiares. “Cada formatura que realizamos, é um momento de emoção e de carinho que sentimos por cada um que aqui se forma, pois sabemos das dificuldades que vocês enfrentaram para chegar a este momento impar em suas vidas, e do qual a nossa Instituição faz parte”.
Aparício lembrou com satisfação que os formandos acreditaram na FIMCA, e que suas famílias não duvidaram que durante os anos passados na academia, a Instituição fez e disponibilizou o melhor para a formação de cada um deles, resultando em mais de noventa novos profissionais, todos qualificados, que a partir desta cerimônia estão sendo entregues a sociedade e ao mercado de trabalho.
Na ocasião, o diretor da FIMCA disse que não poderia deixar de agradecer a todos os professores que passaram pela Instituição e os que continuam no quadro, que com seu conhecimento e dedicação colaboraram para que o caminho trilhado pelos formandos, coroado de pleno êxito, culmina-se com a outorga de grau.
“Em onze anos de existência, as Faculdades FIMCA e Metropolitana têm formado profissionais nas áreas da Educação Física e Odontologia. Em breve formaremos também médicos. Sentimos orgulho por mostrar que Rondônia é capaz de formar profissionais qualificados em todas as áreas”, finalizou.
Durante os discursos os oradores dos respectivos Cursos agradeceram à dedicação e o carinho dos professores e colegas, lembraram o início do Curso, falaram sobre os companheiros que desistiram, aqueles que mesmo com dificuldades puderam se formar, falaram também que como profissionais, usarão seus conhecimentos para ajudar as pessoas, ser profissionais éticos, e acima de tudo ressaltaram a FIMCA como uma excelente instituição de ensino superior.
Durante a cerimônia os formandos homenagearam os professores Issac Lucena de Amorim, Gilmar José Rizzoto e Wanderlei Marques, que deram nome as turmas de Turismo, Ciências Biológicas e Administração. A primeira turma de Enfermagem formada pela FIMCA recebeu o nome “Nossa vida é fazer valer a sua”.
Compondo a Mesa de Honra, os diretores da FIMCA, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, a coordenadora acadêmica, Eliete Mendonça assim como os coordenadores Josefa Lourdes Ramos (Enfermagem), Ademar Scheidt (Administração), Priscila Raquel Martins (Ciências Biológicas) e José Marques (Turismo).
O Mestre de cerimônias e jornalista Lenilson Guedes destacou as presenças de familiares de formandos de outros municípios, das equipes do site Festas Brasil e do programa Infoco que ali estiveram cobrindo a festa. Lenilson destacou ainda a presença da vereadora do PSDB, Mariana Carvalho que mais uma vez prestigiou um evento promovido pela direção das Faculdades FIMCA. Na noite anterior, Mariana esteve presente no Campus para prestigiar na solenidade colação de grau dos formandos da 5ª turma de Educação Física da Faculdade Metropolitana.
Fonte: Ascom/FIMCA
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e