Terça-feira, 3 de abril de 2007 - 06h23
Silvio M. Santos
A noite de sábado passado foi especial para quem se deslocou até a Praça das Caixas D´água, local escolhido pelos músicos/cantores, Gioconda & Sandro Bacellar para mostrar o trabalho registrado no CD "Pirarublue Canta Noel", uma homenagem aos 70 anos da morte do poeta da Vila, Noel Rosa.
Sandro e Gioconda são dois rondonienses de Porto Velho que há sete anos resolveram investir na carreira artística e, então partiram para São Paulo onde se estabeleceram de mala, cuia e musicalidade na paradisíaca Campos de Jordão. "A história do Noel Rosa começou, quando fomos convidados por um empresário da noite, para participar de um projeto em que cada artista assumia o compromisso de se apresentar cantando ou interpretando as músicas de um grande compositor, muitos cantores da noite foram selecionados e o proprietário da "casa" realizou um sorteio, para ver quem interpretaria quem, e nós fomos escolhidos para apresentar as músicas do Noel Rosa", conta Sandro Bacellar. Essa felicidade, tanto para a dupla como para nós simples mortais, aconteceu a três anos numa Casa Noturna da Vila Madalena em São Paulo. Entre tantos talentos e compositores famosos apresentados, o trabalho da dupla porto-velhense se destacou tanto, que, o que era para ser uma vez, passou a ser apresentado duas vezes por mês e ainda gerou o CD "Pirarublue Canta Noel".
Para a felicidade de quem mora em Porto Velho, os artistas vieram visitar parentes e aproveitando a estadia, resolveram mostrar para os conterrâneos, as Músicas do CD.
Graças à Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna que tem à frente o Júlio Yriarte, podemos apreciar um show muito bem produzido, sábado passado na Praça das Caixas D´água.
Logo no início, uma brisa (para nós caboclos da Amazônia é chuvisco), achou de cair dando a impressão que o show não iria prosseguir, mas realmente foi apenas "chuvisco" e a dupla pôde mostrar, acompanhada pelos músicos, Júnior Lopes (bateria); Bado (violão), Paulo Humberto (Flauta); Aldizio (cavaquinho) e Carlos Guery (teclado), um trabalho de primeira linha, como há muito não se apreciava na capital rondoniense.
A praça, de repente foi ficando cheia de populares e a cada música os aplausos ecoavam pelo bairro Caiari.
O importante, foi que os cantores não subiram ao palco, apenas para cantar as músicas, eles contaram fatos que envolveram a vida (agitada) de Noel Rosa.
De Feitiço da Vila a Pastorinhas, a viagem passou por clássicos como Conversa de Botequim; Fita Amarela; Com que Roupa, Último Desejo; com destaque para o arranjo do clássico "Feitio de Oração".
A dupla que chegou a Porto Velho no dia 28 de fevereiro aniversário do Sandro, festeja hoje dia 3, o aniversário da Gioconda e depois de amanhã se apresenta em Parati no Rio de Janeiro e no final de semana em Campos do Jordão.
O CD Pirarublue Canta Noel, pode ser adquirido nas lojas de disco de Porto Velho.
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D