Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 - 13h15
A pedagoga Alessandra Carvalho com mestrado em Desenvolvimento Regional pela Unir foi empossada na direção Acadêmica da Faculdade pelo Conselho Superior de Administração nesta semana
A Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) realizou, no dia 15 de dezembro, a posse da nova diretora Acadêmica da instituição, na sede do Instituto João Neórico em Porto Velho.
Participaram do ato, o doutor Neórico Alves de Souza, presidente do Instituto João Neórico, órgão mantenedor da Faro; professor Sebastião Pinto, vice-presidente do Conselho Superior de Administração; professor Getúlio Brito, diretor Executivo da Faculdade e a pedagoga e mestra em Desenvolvimento Regional Alessandra Carvalho de Souza Melo Dias, que assumiu a direção Acadêmica, e os demais coordenadores dos cursos de graduações e de pós-graduação.
O professor Getúlio Brito na ocasião, em discurso destacou a missão da Faro, como instituição forte e engajada, formando profissionais capacitados para estimular o desenvolvimento regional. "Precisamos dar respostas rápidas, que satisfaçam os anseios da comunidade, que é exigente e corajosa na busca de seus objetivos, e continuar produzindo e disseminando conhecimento", salientou o diretor Executivo.
O diretor afirmou que a faculdade está em período de transição, com respeito ao que foi realizado até agora, mas com boas expectativas quanto ao que será feito. Destacou experiências comunitárias da Faro, ressaltando o fator ensinar num ambiente onde a educação possa ser conduzida em uma feliz reciprocidade, caracterizada pela seriedade e agora as ações da direção serão reforçadas com a ajuda da professora Alessandra Dias, que é uma pessoa de firmeza, clareza e nobreza, que saberá o que fazer pela Faro.
Alessandra Carvalho agradeceu aos membros do Conselho Superior da mantedora pela oportunidade de contribuir com a Faro. Destacou a presença na região, de pessoas com capacidade para contribuir com o desenvolvimento do ensino superior. "A Faro será ainda maior, graças a toda a comunidade, aos professores e aos acadêmicos".
Em entrevista com a Assessoria de Comunicação a professora Alessandra Dias disse: “minha gestão será participativa e colaborativa, a parte acadêmica da instituição contará com um plano de ação 2009. Dentre as ações previstas: programa de capacitação docente, reestruturação da secretaria acadêmica, implementação dos demais setores acadêmicos”.
A diretora afirmou ainda, que na sua gestão, vai oferecer a revitalização de serviços acadêmicos, apoiar projetos sociais que são desenvolvidos pela Instituição, como é o caso das parcerias com alguns empreendimentos imobiliários no teste de resistência dos edifícios, através do curso de engenharia civil.
Alessandra Carvalho de Souza Melo Dias
É Profissional da Educação Superior. É mestre pelo Programa CAPES/UNIR de Desenvolvimento Regional e M. A. da Universidade Federal de Rondônia. Possui Graduação em Pedagogia. Especialização em Educação: Metodologia do Ensino Superior e Políticas Educativas. Atualmente é Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – Faro. Ex-Assessora Pedagógica da ULBRA RO (Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná) e professora de cursos de Graduação e Pós-graduação "Lato Sensu". Ex-Coordenadora Pedagógica Geral e Presidente da CPA (SINAES/MEC/INEP) da Faculdade São Lucas PVH RO. Atua como pesquisadora do PGDRA na área de concentração de Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional na linha de investigação de POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO. É membro do GEPES - Grupo de Estudos e Pesquisas da Educação Superior e investiga a Expansão do Ensino Superior em Rondônia. Tem experiência na área de Gestão Acadêmica da Educação Superior: Autorização, Recredenciamento de instituição superior, reconhecimento de cursos, Reconhecimento, Elaboração de Projetos de Cursos de Cursos de Graduação e Pós-Graduação, Coordenação, Orientação e Elaboração de documentos para o Preenchimento dos Formulários Eletrônicos dos Sistemas SAPIENS (SiedSup), E-MEC e Portal SINAES (Autorização, Reconhecimento, Renovação do Reconhecimento, SINAES e Avaliação Institucional). Além da experiência no acompanhamento das Comissões de Verificação e Avaliação do MEC/SeSu/INEP/CONAES, atuou como membro da Comissão do FIES/Caixa Econômica Federal/MEC e assessoria à Comissão do PROUNI em assuntos didático-pedagógicos e da legislação educacional. Desenvolve Projetos de diagnóstico, elaboração e implantação de negócios no campo educacional com experiência, competência e habilidade para o campo educacional no contexto do desenvolvimento regional na amazônia brasileira.
Fonte: Ascom
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s
Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho
A alegria e a tradição do Carnaval de Porto Velho estão garantidas! A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnaval da região Norte, inic
Calendário Oficial do Carnaval 2025 é divulgado pela Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), divulgou no diário oficial, na segunda-feira (20
Poesia: Nestor Campista e o Cantinho Literário
No canto modesto de um jornal local, Brotava a poesia de um grande viver, Nestor Campista, com toque especial, Fazia das letras um mundo a floresce