Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

O CINEAMAZÔNIA OFERECERÁ DUAS OFICINAS DURANTE SEU


No período de 15 a 18 de Novembro acontece em Porto Velho a IV Edição do Festival CINEAMAZÔNIA e este ano estará oferecendo qualificação a Profissionais ligados à área do Cinema Audiovisual.

Para isso duas oficinas serão oferecidas durante o IV Festival de Cinema e Vídeo Ambiental "A idéia é fomentar a produção local, não apenas com o incentivo para que participem da Mostra Competitiva do Festival, mas também qualificando nossos profissionais para que possam num amanhã bem próximo concorrer com outros profissionais sem receio ou preconceito" diz Carlos Levy, um dos idealizadores do Festival.

O CINEAMAZÔNIA estabeleceu este ano uma parceria com o Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura e poderá assim realizar as duas Oficinas sendo Criação e Direção para Audiovisual que será ministrada pela renomada Roteirista e Diretora, por diversas vezes premiado nacional e internacionalmente Betse de Paula, diretora do longa metragem O Casamento de Louise e Planejamento de Produção, ministrada pela também renomada Clélia Bessa, Produtora da Raccord Filmes e Professora da Fundação Getúlio Vargas.

 "O momento é oportuno para a troca de experiências de mercado com o eixo Rio/São Paulo e Rondônia e a intenção do CINEAMAZÔNIA a longo prazo é criação de um Pólo de Cinema em Rondônia, em parceria coma a ABD-RO como também a Usina de Artes João Donato, escola de artes criada pelo governo Acreano e administrada pelo competente Maurice Capovila" declara Levy.

Betse de Paula realizou entre outros os Curtas As Andanças de Nosso Senhor Sobre o Céu e Feliz Aniversário Urbana, já Clélia Bessa produziu entre outros os Longa Metragem: Como ser Solteiro, Cartola e Cafuné.

A Oficina de Criação e Direção acontecerá nos dias 15 e 16 de Novembro e a Oficina de Planejamento de Produção nos dias 15, 16 e 17 de Novembro e serão ministradas simultaneamente no Aquarius Selva Hotel.

Vale lembrar a realização destas Oficinas só foi possibilitada em função da parceria firmada com o Centro Técnico Audiovisual do MINC e o CINEAMAZÔNIA tem o Patrocínio da PETROBRAS através da Área de Gerência Setorial/SMS e conta com o apoio cultural da Brasil Telecom e Projeto Piatam.

Enfim, Porto Velho vai respirar cinema!

 


Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)