Sexta-feira, 3 de novembro de 2006 - 10h43
No período de 15 a 18 de Novembro acontece em Porto Velho a IV Edição do Festival CINEAMAZÔNIA e este ano estará oferecendo qualificação a Profissionais ligados à área do Cinema Audiovisual.
Para isso duas oficinas serão oferecidas durante o IV Festival de Cinema e Vídeo Ambiental "A idéia é fomentar a produção local, não apenas com o incentivo para que participem da Mostra Competitiva do Festival, mas também qualificando nossos profissionais para que possam num amanhã bem próximo concorrer com outros profissionais sem receio ou preconceito" diz Carlos Levy, um dos idealizadores do Festival.
O CINEAMAZÔNIA estabeleceu este ano uma parceria com o Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura e poderá assim realizar as duas Oficinas sendo Criação e Direção para Audiovisual que será ministrada pela renomada Roteirista e Diretora, por diversas vezes premiado nacional e internacionalmente Betse de Paula, diretora do longa metragem O Casamento de Louise e Planejamento de Produção, ministrada pela também renomada Clélia Bessa, Produtora da Raccord Filmes e Professora da Fundação Getúlio Vargas.
"O momento é oportuno para a troca de experiências de mercado com o eixo Rio/São Paulo e Rondônia e a intenção do CINEAMAZÔNIA a longo prazo é criação de um Pólo de Cinema em Rondônia, em parceria coma a ABD-RO como também a Usina de Artes João Donato, escola de artes criada pelo governo Acreano e administrada pelo competente Maurice Capovila" declara Levy.
Betse de Paula realizou entre outros os Curtas As Andanças de Nosso Senhor Sobre o Céu e Feliz Aniversário Urbana, já Clélia Bessa produziu entre outros os Longa Metragem: Como ser Solteiro, Cartola e Cafuné.
A Oficina de Criação e Direção acontecerá nos dias 15 e 16 de Novembro e a Oficina de Planejamento de Produção nos dias 15, 16 e 17 de Novembro e serão ministradas simultaneamente no Aquarius Selva Hotel.
Vale lembrar a realização destas Oficinas só foi possibilitada em função da parceria firmada com o Centro Técnico Audiovisual do MINC e o CINEAMAZÔNIA tem o Patrocínio da PETROBRAS através da Área de Gerência Setorial/SMS e conta com o apoio cultural da Brasil Telecom e Projeto Piatam.
Enfim, Porto Velho vai respirar cinema!
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D
Rondofest abre inscrições para compositores e intérpretes rondonienses
O ano de 2025 traz uma grande novidade para os músicos rondonienses: a abertura das inscrições para o Festival Rondônia de Música, o Rondofest. Uma