Sexta-feira, 22 de março de 2024 - 11h16
"Memória de Corpos nos Trilhos" é um vídeo experimental de dança, ambientado nas sombras das ruínas dos trens da Madeira Mamoré em Porto Velho.
Três bailarinos, imersos no coração do caos e desespero que uma vez regeram, a construção desta estrada de ferro lendária. O cenário, um cemitério de máquinas, ecoa com os ecos silenciados daqueles que entregaram suas vidas ao progresso implacável, suas histórias perdidas no tempo.
A medida que os dançarinos se movem entre os destroços, seus corpos se tornam canais para as almas esquecidas, buscando redenção e reconhecimento. Cada movimento é carregado de dor, saudade e uma intensa busca por justiça. A coreografia reflete o tumulto e a agonia dos trabalhadores enfrentados pelo descaso, doenças e a morte certa.
"Memória de Corpos nos Trilhos" é um grito ecoante das profundezas da história, uma viagem enigmática e sombria através do caos, uma contemplação sobre o custo humano do progresso. Este vídeo desafia o espectador a confrontar o passado, a mergulhar nas sombras da memória e a reconhecer as almas perdidas cujos sonhos estão enterrados junto aos trilhos silenciosos da Madeira Mamoré.
O trabalho é dedicado especialmente a Panorama Cia e Produtora (AM), cujos dançarinos participam como intérpretes da Videodança. A Panorando Cia e Produtora (AM), que com “As cores da América Latina”, vence na categoria: Teatro - Destaque Nacional o 34º Prêmio Shell de Teatro 2024.
A produção é do O Imaginário, Taquara Produções e Dibutu Produções e tem
direção de Chicão Santos e Flávia Diniz. Diretor de Fotografia Édier William. A
direção de produção é assinada por Sabrina Bandeira Sabrina Bandeira.
Galeria de Imagens
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D