Sábado, 30 de junho de 2012 - 08h15
No próximo domingo (1), às 18h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Anômade Cia de Teatro estreia o musical “Cabaret: paródia do amor romântico”. A montagem, roteirizada e dirigida por Jória Lima, traz situações corriqueiras de quem vive e sofre por um grande amor.
Após meses de pesquisa, a Cia apresenta um espetáculo que usa o amor romântico, melódico e às vezes trágico, como base para a representação. Os personagens, típicos boêmios apaixonados, usam um Cabaret para afogar as mágoas do amor e confidenciar para o público seus dilemas, embalados por uma seleção de músicas bregas, que fizeram sucesso nas vozes de Reginaldo Rossi, As Marcianas, Sidney Magal entre outros.
A montagem, especialmente pensada para pessoas que não costumam ir ao teatro, foi concebida para apresentações em lugares abertos. “A peça é para ser apresentada em espaços não convencionais, como na rua. Queremos democratizar o acesso à arte para que todos tenham a chance de participar, criar e usufruir do teatro e da música como arte popular. Nossa proposta é criar uma atmosfera envolvente, aproximando o público das situações e dos personagens”, afirma Jória.
Os atores Caio Setúbal, Cláudio Zarco, Eli Moreno, Jamila Marques e Lily Cavalcante dão vida aos personagens. A montagem conta ainda com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher, direção musical de Sandro Bacelar, assistência de direção de Alexandre Lemos, maquiagem e figurino de Polyana Alves, fotos de Bill Marques e assessoria de comunicação e marketing de Folk Produções.
O espetáculo foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura. A temporada faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna.
Serviço:
O que: Cabaret - paródia do amor romântico
Quando: dias 01, 08 e 15 de julho
Onde: Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 18h
Entrada franca.
Fonte: Folk Assessoria
Foto: Bill Marques
Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial
No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film
Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena
Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi
Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025
No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab