Domingo, 11 de novembro de 2012 - 07h21
Hoje, 11 de novembro, a Academia Jovem Concertante fará apresentação GRATUITA no SESC Rondônia. A partir das 20h30, os 21 estudantes de escola de música e projetos de inclusão social vai tocar para o público no projeto idealizado pela pianista Simone Leitão, tem como objetivo dar oportunidade a jovens músicos de se desenvolver na carreira por meio da experiência em conjunto orquestral.
Veja link com vídeo sobre o projeto.
http://www.youtube.com/watch?v=rwje50jHpdg&feature=youtu.be
Há histórias interessantes dos jovens que fazem parte do projeto, como a história do goiano Thierry de Lucas, o mais jovem e também spalla da orquestra, ou seja, o primeiro violino.
Mas a jovem Olga Galeano é a única estudante nascida em Porto Velho. Ela começou a estudar aos 4 anos de idade e hoje está estudando e investindo na música clássica.
O estudante Luiz Henrique Lima começou a estudar violino em projeto social em Contagem (MG) e hoje mora no Rio, onde é monitor em projeto social na Favela da Maré. Ele tem 40 alunos da comunidade. Outra promessa na música clássica é Isaac Falcão, baiano percursionista. Ele começou a estudar precocemente aos 4 anos de idade e hoje é monitor em projeto social na Bahia, o NEOJIBÁ.
Serviço:
PORTO VELHO (RO)
Data: 11 de novembro (domingo)
Horário: 20h30
Local: SESC Rondônia
Endereço: Av. Presidente Dutra 4.175 – Olaria Porto Velho
Capacidade: 250 lugares
Entrada franca
Concerto Didático/Social:
11/nov – 17h00
Sesc Rondônia – Projeto Mesa Brasil
Fonte: Gisele Amaral
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des