Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes



Em 2005 quando assumiu a administração municipal, Roberto Sobrinho, iniciou uma série de ações na educação, para garantir mais qualidade no ensino e acesso a todos, como a construção de novas Escolas, ampliação de mais salas de aulas, contratação de profissionais, melhoria da merenda escolar, implantação de programas e projetos como o - Mais Educação, Segundo Tempo, Integrando Saberes - e acesso à educação para jovens e adultos, através  do EJA, Brasil Alfabetizado, Projovem e correção do fluxo escolarPrefeito Sobrinho vai entregar mais 39 mil uniformes   - Gente de Opinião através dos programas, Acelera e Se Liga.

Outra ação importante e de grande destaque foi a entrega gratuita dos uniformes escolares. O prefeito explica que nas Escolas onde existia a venda de uniformes, os pais gastavam em média 30 reais por criança. “Para a família que tinha três crianças era um gasto de quase cem reais”, destacou.

Roberto Sobrinho ressalta ainda, que muitas não tinham condições de arcar com esta despesa e as crianças utilizavam as mesmas roupas que usavam em casa e também na Escola. “Com a entrega dos uniformes, garantimos bem estar entre os alunos, que passaram a freqüentar a instituição de forma igualitária. Esta é uma forma de reverter o imposto que é pago pela população em benefícios”, acrescentou.

O prefeito declara ainda que a uniformização dos estudantes, também garante mais tranquilidade. “O uniforme é de grande importância para a Escola e para os alunos, pois oferece segurança para todos, com a facilidade de identificação”, completou Sobrinho.

Os uniformes para os alunos de até 10 anos de idade são compostos de camiseta e bermuda e para os estudantes acima de 10 anos, oferece apenas camiseta. Além dos uniformes, Roberto Sobrinho, iniciou a entrega gratuita de kits escolares, compostos por caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador. Só em 2010, foram 54 mil uniformes adquiridos pela prefeitura para os alunos da educação infantile adultos dos demais programas, e ainda 10 kits escolares. Para este ano a Semed já recebeu 39 mil uniformes e 24 mil kits escolares.

O prefeito vai iniciar a distribuição dos materiais no inicio do ano letivo, próximo dia 7 de fevereiro, durante inauguração da Escola Canto do Uirapurú, noconjunto Rio Candeias, bairro Aeroclube.

Fonte : Meiry Santos
Foto: Medeiros

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)