Terça-feira, 4 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho promove turismo e música ao pôr do sol, no Rio Madeira


A prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural Iaripuna, apoia o espetáculo ‘Um Canto Beradeiro’, com o Duo Pirarublue, no dia 09 de junho. O evento será realizado no barco ‘Nossa Senhora AparGente de Opiniãoecida’ que sairá às 18h30, da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A proposta cultural terá mais de duas horas de passeio pelo Rio Madeira. Os ingressos são limitados, apenas 100, devido o local onde vai ser realizado.

Para Altair dos Santos, o Tatá, presidente da Iaripuna a ideia é propor e criar uma nova opção cultural. “Nosso intuito é criar mais um incremento, um novo braço de divulgação da cultura local. Unindo o turismo já realizado nos barcos com os grandes artistas locais, iniciando com o Pirarublue”, disse.

Tatá explica que o apoio logístico no evento é o início de um fomento de valorização e fortalecimento da cena musical, literária e teatral de Porto Velho. “Esperamos estender este apoio da Fundação Cultural para que turistas conheçam a poesia, dramaturgia de nossa cidade, em um cenário espetacular como o Rio Madeira”, explicou.

O Duo Pirarublue é formado pelos músicos Sandro Bacelar e Gioconda. E é conhecido pela produção da musical essencialmente beradeira, que valoriza a cultura e o jeito dos povos amazônicos. “A cenografia será do artista plástico Geraldo Cruz da Seleção de obras ‘Olhos da Mata’ e com exposição de artes também de Lu Silva”, disse Sandro Bacelar.

Para esta apresentação participam os músicos Júnior na percussão, Érica Almeida no piano e flauta e Júlio Yariarte na guitarra. Mais informações através dos telefones (69) 9275-8044 ou 9286-7435.

Fonte: Rebeca Barca
Foto: Arquivo / Divulgação

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

Pistolino: No Coração da Floresta estreia no Teatro Guaporé com evento especial

No dia 07 de fevereiro de 2025, o público de Porto Velho terá a oportunidade de prestigiar o retorno de Pistolino ao cinema com o lançamento do film

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena

Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)