Sexta-feira, 7 de março de 2025 - 16h57
A folia segue viva em Porto Velho com os desfiles dos últimos blocos carnavalescos, que acontecem neste fim de semana pós-carnaval. A Prefeitura da capital, por meio da Fundação de Cultural de Porto Velho (Funcultural), acompanha o período momesco desde da abertura oficial, com o Baile Municipal.
A programação iniciou na quinta-feira (6), com o Furacão da Zona Sul. Nesta sexta-feira (7), fica por conta do bloco Canal Remix Folia, a partir das 22h, e a concentração é na avenida Pinheiro Machado. Já no sábado (8), a festa segue com o desfile na comunidade da Escola de Samba Asfaltão. A concentração é a partir das 14h, na rua Jaci-Paraná, entre as ruas Brasília e Salgado Filho, no bairro Santa Bárbara, com a presença da Corte do Rei Momo.
O cronograma da folia segue no sábado (8) com o desfile em comemoração aos 15 anos do Bloco Axé Folia Mix, no circuito Pinheiro Machado. A concentração começa a partir das 20h com diversas atrações regionais e ainda nacional. A programação de carnaval encerra no domingo (9) com o bloco Leste Folia que vai percorrer as ruas da zona Leste da capital a partir das 14h.
Vale destacar que a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), continuará com o serviço gratuito Disque Vida, de apoio aos foliões que consumirem álcool durante o Carnaval. O objetivo é garantir a segurança dos condutores e da população, evitando acidentes e preservando vidas. O Disque Vida funcionará através do telefone whatsapp (69) 98471-1870, permitindo que foliões acionem a Semtran para garantir um retorno seguro para casa.
Já a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), segue com a ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam limpas e agradáveis mesmo com o grande volume de foliões celebrando nas ruas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica, deve seguir com a conscientização da prevenção de doenças e uso de preservativos como meios eficazes para se precaver contra as ISTs, HIV/Aids, hepatites virais tipo B e C. Preservativos masculinos e femininos fazem parte dos itens que estão sendo distribuídos gratuitamente para os foliões.
Uma vida de cultura no Espirito Santo-40 anos de Memoria
A ideia foi registrar a memória do Centro Musical Villa-Lobos e da ACRIS-Associação Cultural Ricardina Stamato, duas entidades que caminharam par e
Grupo Minhas Raízes completa 20 anos
Há 20 anos, quando se discutiam e implementavam as mais impactantes obras no Rio Madeira, o grupo Minhas Raízes nascia para defender o seu povo. Os
Recentemente, um evento marcante reforçou a importância da literatura brasileira e a valorização de nossos escritores e poetas. A delegação das escr
Oficina de produção audiovisual capacita estudantes em Vilhena
A escola estadual Professor Luís Carlos Paulo de Assis, em Vilhena (RO), foi palco da “Oficina Olhares da Amazônia: Produção Audiovisual”, que propo