Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 14h01
O Projeto Saúde da Mulher, que mobilizou professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade São Lucas, atendeu um público superior a 150 pessoas, dia 28, no Conjunto Cohab, bairro situado na zona sul da Capital. As atividades foram desenvolvidas no horário das 15h às 18h30, na Igreja Batista Nacional Vida Plena, constando de verificação do índice de glicemia e de pressão arterial, avaliação nutricional (estatura, peso e circunferência da cintura), além de palestras sobre tensão pré-menstrual, climatério, osteoporose e exame de mama.
Segundo a nutricionista Auriane Saldanha, professora do curso de Nutrição da Faculdade São Lucas, o projeto consiste em ação educativa voltada para a saúde da mulher e da comunidade em geral. Tendo em vista que o público atendido era formado por pessoas com idade acima dos 40 anos, Auriane Saldanha disse que houve muitas indagações quanto à alimentação de qualidade. “São pessoas com muita curiosidade, principalmente por estarem com uma idade mais avançada que manifestam preocupação com sua alimentação, visando melhorar a saúde, até porque alguns são hipertensos e diabéticos”, observou a professora. Alguns casos foram encaminhados à Clínica de Nutrição da São Lucas para atendimento individual.
Fonte: Ascom
Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho
No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.
Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho
Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec
"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria
E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond
Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!
É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des