Segunda-feira, 30 de julho de 2007 - 19h33
A Prefeitura de Porto Venho inicia em 10 de agosto a segunda edição do projeto "Palco em Movimento", sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna. O foco principal é a valorização dos artistas, dos grupos de teatro e dança, a formação de platéias e a inclusão cultural, já que as apresentações vão ocorrer em escolas públicas nos bairros periféricos da capital e nos distritos.
O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que estão previstas as apresentações de oito grupos de teatro, dos quais, dois são infantis e outros quatro grupos de danças. A primeira apresentação, marcada para o dia 10 de agosto, acontece na Escola Aconchego, à Rua Ibotirama, bairro Ulysses Guimarães, às 9 horas.
Na área de dança participam do projeto os grupos Abstractus, CIA de Dança Chagas Peres, CIA De Dança Guthyerres e Grupo Raízes do Porto. Na área de teatro são os seguintes: Grupos Abstarctus, CIA Titânica, Evolução, Diz-Farça, Fiasco, Imaginário, Raízes do Porto e Grupo Sentidos.
As apresentações encerram-se no dia 31 de agosto e a expectativa dos organizadores é de que seja superado o sucesso da primeira edição do projeto. Maiores informações podem ser obtidas na Divisão de Artes e Cultura da Fundação Iaripuna pelos telefones 3901-3644 - 3901 3265.
Fonte: Ascom - Augusto
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F