Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 - 17h32
Os jovens da Capital que queiram participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens ProJovem Urbano têm um período a mais para se matricular. O prazo foi estendido até 28 de fevereiro.
As matrículas estão sendo efetuadas em três pólos da cidade: na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), rua Aparício de Morais, nº 3619, bairro Industrial; na escola Marcelo Cândia, rua Petrolina, bairro Marcos Freire e na Paróquia São José Operário, Avenida Campos Sales, bairro Conceição. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.
A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, informa que para se matricular o jovem precisa ter em mãos, original e cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência, Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração).
Resultado de parceria entre Governo Federal e Prefeitura, o ProJovem Urbano atende jovens de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), mas saibam ler e escrever.
A versão urbana do antigo programa, que antes se denominava somente ProJovem, possui os mesmos moldes do programa anterior, com exceção da faixa etária de atendimento que ampliou de 24 anos para até 29 anos e do nível de escolaridade. Na versão anterior eram atendidos jovens do 6º ao 9º ano e agora o programa abrange o Ensino Fundamental completo, destaca Epifânia.
Além de possibilitar que os jovens concluam o Ensino Fundamental em um período de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece qualificação profissional, inclusão digital e participação cidadã, além de um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100.
Fonte: Ascom
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e