Segunda-feira, 17 de outubro de 2022 - 09h28
Criador
da dramaturgia sonora do espetáculo Onde
Morrem os Pássaros, de Fabiano Barros, encenado por Rafaela Oliveira e
Artur Nestor, foi premiado na última sexta-feira no XVI Festival de Teatro da
Amazônia, que aconteceu de 03 a 12 de outubro.
Sobre o artista premiado:
Rinaldo Santos é graduado em Música e em Letras, pós graduado em Musicoterapia, mestre em Estudos Literários, músico, compositor, poeta, produtor musical e terapeuta sonoro. Integrou projetos musicais como Soda Acústica, Inágua, Tuer Lapin, 3DNós, Zazumbeats, Versons, Sanctus. Compõe trilhas sonoras para filmes e documentários, teatro, dança contemporânea e arte áudio visual. Integrante do Coletivo Madeirista, Selo Desmanche e Estúdio Haikai e participa do grupo de estudos do Som Ahata.
No teatro, Rinaldo já criou várias dramaturgias sonoras, entre elas, a do espetáculo As Nove Luas, Ave de arribação, Arigó e Onde Morrem os Pássaros, esse último o grande premiado no XVI FTA.
Sobre o XVI Festival de Teatro da Amazônia
O Festival de Teatro da Amazônia é um festival de teatro brasileiro realizado no município de Manaus, capital do estado do Amazonas. O festival realiza-se anualmente no mês de outubro, ocorrendo no Teatro Amazonas e em outros espaços.
Para essa edição foram selecionados 24 espetáculos divididos em duas categorias: mostra Ednelza Sahdo e mostra Jurupari.
Para a mostra Jurupari foram selecionados 12 espetáculos para modalidade competitiva presencial. Os espetáculos selecionados eram de linguagens diversas e dentre os premiados Rondônia foi representado pelo artista Rinaldo Santos.
Sobre o espetáculo
Onde Morrem os Pássaros? é sobre a vida de um homem que se encontra em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina, afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.
O festival realizou uma programação intensa que ia de espetáculos, oficinas e debates. "Já me senti honrado e prestigiado em tocar no palco principal do Teatro Amazonas, no encerramento do festival, já estava satisfeito. A satisfação duplicou com a premiação, uma vez que se trata de um festival de relevância nacional com artistas incríveis e espetáculos com primor." completa Rinaldo.
Ficha Técnica:
Realização: Cia de Artes Clandestinos
Diretor Convidado: Fabiano Barros
Intérpretes: Rafaela Oliveira e Artur Nestor
Dramaturgia Sonora: Rinaldo Santos
Execução Sonora: Rinaldo Santos, Anderson Benvindo e Anderson Silva - Ahata
Filmagem e edição: Neto Cavalcanti e André Luiz
Produção: Aline T., Emilly Lamarão e Artur Nestor
Duração 1:35:48
Classificação indicativa: 10 anos
Rondônia no Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som
O MIIS-RO participa em Fortaleza, do II Fórum Brasileiro de Museus da Imagem e do Som, representado por seu coordenador técnico Joesér Alvarez. O eve
Grand Sauté Studio presenteia o público com duas apresentações
O Recital 2024 do Grand Sauté Studio promete encantar ainda mais o público, que será presenteado com duas apresentações, ambas no palco do Teatro Pa
Videoarte Madeirista participa de Festival Internacional no Chile
O filme Parabólikas do Coletivo Madeirista de Rondônia está na programação do 11º FEDAX - Festival de Design Audiovisual Experimental Valdivia, um e
Boi-bumbá Malhadinho é o campeão do Duelo na Fronteira
"Boi campeão, faz meu coração azul e branco sorrir”. A toada anuncia o grande vencedor do Duelo na Fronteira 2024, que apresentou um show de cores e