Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Saga na escola Saul Bennesby



Ontem, quinta-feira, 09, foi de muita alegria para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saul Bennesby, no bairro Embratel. A escola foi mais uma instituição da rede municipal a acolher o projeto Saga Na Escola.Saga na escola Saul Bennesby - Gente de Opinião

Alunos dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Teatro Evolução e Saga Amazônia. O objetivo é conscientizar os pequenos para que estes ajudem a conscientizar os adultos. Para isso, um breve e descontraído bate papo, coordenado pelo Gestor Comercial da Saga, Ivan Rocha, trouxe varias informações sobre os cuidados no transito. O Evolução, incentivou a todos, através do jogo teatral, a preservar o meio ambiente. Higiene pessoal e educação, foram temas abordados no decorrer da apresentação do espetáculo “Os Bichos Também Amam”, produzido pelo grupo, com direção de Eules Lycaon, e um elenco composto pelos atores Roniel Souza, Mika Cardoso, Chris Barbosa, Patrícia Albuquerque e Eules Lycaon.

Com uma recepção calorosa as crianças, corresponderam de forma positiva as expectativas do Evolução e equipe Saga. Duas sessões do espetáculo foram realizadas. Em ambas, a interação por parte dos alunos foi total. E para completar a alegria da garotada, a equipe saga distribuiu a cada criança um kit contendo doces e um bloquinho de multas.

Segundo, Ivan Rocha, este projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e já percorreu varias instituições de ensino da capital. ”Em breve levaremos também aos distritos de Porto Velho. Nosso desejo era poder atingir toda as crianças”, disse Ivan.

Para o ator e diretor Eules Lycaon, o trabalho é gratificante. Segundo ele, a aceitação da comunidade escolar é grande. Varias escolas estão na lista de espera, aguardando agendamento.

OS BICHOS TAMBÉM AMAM

É um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte: Eules
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)