Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre inscrições para curso de acústica aplicada à fonoaudiologia


   
O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas está cominscrições abertas para o Curso de Extensão de Acústica Aplicada à Fonoaudiologia, que será realizado no dia 30 deste mês, no Anfiteatro I, destinado aos fonoaudiólogos, alunos de fonoaudiologia e técnicos que trabalham com manutenção de equipamentos. As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h pelo professor José Aparecido Orlandi, especialista em Eletrônica, com experiência em manutenção, calibração e consultoria relacionada a equipamentos e acessórios para audiologia desde 1983 e ministra cursos para especialização na área de audiologia clínica.

O curso prevê noções básicas da Acústica Física, com ênfase na caracterização da onda sonora, seus aspectos, dimensões mensuráveis, qualidades e processos de mensuração; Processo de calibração de equipamentos audiológicos e sua importância na obtenção precisa dos resultados obtidos na avaliação audiológica e respeito às leis e normas vigentes; Cabinas acústicas, seus padrões em respeito às normas e leis vigentes; Cuidados no manuseio de equipamentos audiológicos e dicas para o profissional que pretende comprá-los. A acústica é o ramo da física que estuda a produção, transmissão e detecção do som, enquanto a audiologia, por sua vez, é a especialidade da Fonoaudiologia que estuda a audição nos aspectos de prevenção, diagnóstico e reabilitação. Na base científica da audiologia, há conceitos fundamentais da Acústica. Dessa forma, este curso fornecerá as noções básicas desta ciência.

O investimento é de R$ 20,00 (alunos) e R$ 30,00 (profissionais) incluídos certificado e material didático. Inscrições na Coordenação de Fonoaudiologia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-8035.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)