Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas: Pós-Graduação de Enfermagem em UTI


O Curso de Pós-Graduação Enfermagem em UTI da Faculdade São Lucas representa uma oportunidade para aqueles que se vêem diariamente envolvidos no atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), um dos serviços considerados essenciais em qualquer rede hospitalar. As inscrições encontram-se abertas no Departamento de Pós-Graduação da São Lucas (3211-8015).

Com a realização do Curso de Pós-Graduação Enfermagem em UTI, a Faculdade São Lucas capacita o profissional enfermeiro com instrumentos metodológicos e organizacionais de forma que este tenha a possibilidade de desenvolver um processo contínuo de sistematização da Assistência de Enfermagem, peculiar aos serviços de terapia intensiva. A proposta é estimular o crescimento profissional por meio dos instrumentos de pesquisa e educação voltados para a progressiva produção de conhecimentos na enfermagem.

O conteúdo programático do curso prevê abordagens sobre humanização nos serviços de terapia intensiva, metodologia da pesquisa científica, farmacologia para enfermagem em terapia intensiva, interpretação de exames laboratoriais, infecção hospitalar em unidade de terapia intensiva, metodologia da assistência de enfermagem em terapia intensiva, legislação e ética profissional, prática profissional e docência do ensino superior.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)