Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sarau no Quintal marca o último dia do Evento Cultural, na Casa da Cultura Ivan Marrocos


Grafiteiro João Silva mostrou sua criatividade ao retratar o Museu da Memória Rondoniense - Gente de Opinião
Grafiteiro João Silva mostrou sua criatividade ao retratar o Museu da Memória Rondoniense

Na reta final da 5ª edição do Evento Cultural, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, o Museu da Memória Rondoniense – Mero recebeu apresentações de dança e grafismo, com o Mix Cultural, na terça-feira (1). O evento, que teve início na sexta-feira, 28, de julho, encerra nesta quarta-feira, 2, com o Sarau no Quintal, na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho.

A bailarina Clarice Lopes, que faz parte do elenco da Funcer, fez apresentações de dança - Gente de Opinião
A bailarina Clarice Lopes, que faz parte do elenco da Funcer, fez apresentações de dança

As apresentações do Mix Cultural aconteceram no período da manhã, no Jardim Interno, com a performance da bailarina Clarice Lopes e do grafiteiro João Silva, que retratou o próprio Museu da Memória Rondoniense – Mero. Clarice Lopes declarou que, o evento fomenta a disseminação da arte e da cultura, “o público tem prestigiado as apresentações desde o primeiro dia, sendo algo que nos deixa feliz”, afirmou.

A administradora do Museu da Memória Rondoniense – Mero, Tayanne Souza pontuou que, o local pela primeira vez, fez parte das atividades do Evento Cultural que tem atraído várias pessoas. “É gratificante estar recebendo artistas em nosso museu, pois além de retratarmos a história de nosso Estado, queremos também promover cultura e arte para a população”, salientou.

O Evento Cultural teve início em junho de 2021, com sua primeira edição realizada pela Funcer, no Teatro Estadual Palácio das Artes. Nesta 5ª edição, o evento conta com a participação de grupos de dança, artesãos, artistas plásticos, entre outros.

DOAÇÕES

De acordo com o diretor artístico da Funcer, Alzir Queiroz, desde o início das apresentações, com a grande presença do público, foram doadas mais de 160 cestas básicas, passando de mais de três toneladas de alimentos. As doações foram destinadas para pessoas carentes das zonas Sul e Leste de Porto Velho.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, 2/8 – Casa da Cultura Ivan Marrocos:

  • 17h-22h: Sarau no Quintal.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Exposição fotográfica destaca mulheres trabalhadoras da cultura em Vilhena

Exposição fotográfica destaca mulheres trabalhadoras da cultura em Vilhena

A exposição fotográfica "Faces da Amazônia: Mulheres de Vilhena" destaca a trajetória e a contribuição das mulheres trabalhadoras da cultura no muni

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Vilhena foi palco da oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que movimentou a cena cultural da cidade e deixou sua marca n

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

O auditório da Biblioteca Setorial Paulo Freire, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi palco da estreia do curta-metragem "Cores

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)