Sábado, 4 de novembro de 2006 - 06h36
(Sílvio Santos)
É um trabalho conjunto da Secel, dos municípios, com o apoio da Biblioteca Nacional
A Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer Secel - em parceria com o Ministério da Cultura, através da Biblioteca Nacional, e com os Municípios de Primavera de Rondônia, Espigão d'Oeste e Teixeirópolis estarão concretizando o desejo de muitos estudantes, professores, pesquisadores e da comunidade em geral, que é de poderem contar com a sua Biblioteca Pública Municipal. Três novas bibliotecas serão inauguradas na próxima semana, todas bem equipadas, com um bom acervo, formado com mais de dois mil livros, entre eles o que se tem de melhor na literatura brasileira.
As novas bibliotecas de Primavera de Rondônia, Espigão e Teixeirópolis receberão ainda mesas, cadeiras, estantes, computadores, impressoras, no breaks, circuladores de ar, televisão de 29 polegadas, aparelho de vídeo cassete e DVD, tudo conseguido através do trabalho conjunto da Secel e dos municípios, com o apoio do Programa Livro Aberto Biblioteca Nacional / MINC.
As Bibliotecas estarão sendo entregues às suas comunidades, nas seguintes datas: dia 10, sexta-feira próxima. às 9 horas, será inaugurada a de Teixeirópolis e às 16 horas, a de Primavera de Rondônia. No sábado, no dia 11, às 9 horas, a Biblioteca de Espigão d'Oeste.
O trabalho continua e a Secel está conclamando a todos os prefeitos dos Municípios que ainda não possuem Bibliotecas Públicas a participarem dessa parceria que tem como objetivo principal, implantar pelo menos uma Biblioteca Pública em cada Município de Rondônia, segundo afirmou o secretário Antônio Ocampo.
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q
“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor
Em uma casa simples, onde cada canto carrega memórias e gestos de afeto, vive uma família que resiste ao tempo e às perdas com algo maior do que tud