Quinta-feira, 19 de abril de 2007 - 18h44
O SINTERO está mobilizando os trabalhadores em educação e representantes dos diversos segmentos da sociedade para um amplo debate sobre o ensino público, durante sessão especial da Assembléia Legislativa a ser realizada nesta segunda-feira, dia 23/04, às 9 horas. A audiência pública foi solicitada pelo SINTERO e requerida pelo deputado estadual Professor Dantas (PT).
A sessão faz parte da VII Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública e terá como convidados o secretário de Estado da Educação, a secretária Municipal de Educação, representantes do movimento estudantil, dirigentes sindicais, pais de alunos e líderes comunitários. A direção do SINTERO também espera a participação da maioria dos deputados estaduais.
A presidente do SINTERO, Claudir Mata, explicou que trata-se de um movimento nacional orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação com a finalidade de estabelecer uma discussão pública sobre a necessidade de se buscar urgente a melhoria da qualidade do ensino. Para isso, segundo a sindicalista, é necessário que o governo valorize os trabalhadores em educação, começando pelo envio do Plano de Carreira unificado à Assembléia Legislativa.
Como elementos para se obter ensino público de qualidade Claudir também cita a necessidade de reajuste salarial para os trabalhadores em educação, implantação de gestão democrática nas escolas, além de se estabelecer um Plano Estadual de Educação que não seja restrito à política de uma administração.
Fonte: SINTERO
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F
A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, coordenada pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável D