Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Semed lança mais um programa de formação continuada


Acontece amanhã, 19, das 8 às 12 horas, na Fatec da avenida Amazonas, o lançamento do programa de formação continuada “Revivificar a Educação Infantil” e da campanha “Diga Não à Evasão”, que visa sensibilizar os pais da importância da permanência dos alunos da Educação Infantil na escola, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – Semed. O evento é voltado para gestores, coordenadores e professores e deve reunir cerca de 170 participantes.

Segundo a chefe de apoio administrativo da Divisão de Educação Infantil – DIEI da Semed, Lucibet Vicentin Leite, o programa Revivificar vem de encontro com as ações do Planejamento Estratégico Participativo – PEP da Semed, no sentido de promover a formação continuada dos profissionais que atuam com o público infantil na rede municipal de ensino. “A formação com gestores e coordenadores já iniciou. Os encontros pedagógicos estão acontecendo desde fevereiro”, informa Lucibet.

Como parte das ações do programa, será realizado um ciclo de 10 palestras, voltadas para os pais e responsáveis pelos alunos que estudam nas escolas municipais e conveniadas de educação infantil de Porto Velho. As palestras, que têm como temas “Desenvolvimento Infantil: Redescobrindo nossas crianças” e “As inter-relações família e ambiente escolar: o papel do afeto e da aprendizagem na constituição do ser criança”, serão realizadas nas escolas Vovó Helena, Areal da Floresta, Dr Tancredo Neves, Flor do Piquiá e Fernando Escariz.

Também estão programadas três oficinas que serão realizadas nas escolas: “Organização do espaço escolar”, “Literatura Infantil x Gênero na Educação Infantil” e “Matemática na Educação Infantil”, para atender os professores, além de uma quarta oficina, com o tema “Construção coletiva do Projeto Político Pedagógico”, voltada para gestores e coordenadores e que será realizada no auditório da Semed. As escolas atendidas nessa fase são Aconchego dos Pequeninos, Esperança, Vovó Helena e Moranguinho.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor

“Maior que a Casa Toda” finaliza gravações e revela uma história sobre o amor

Em uma casa simples, onde cada canto carrega memórias e gestos de afeto, vive uma família que resiste ao tempo e às perdas com algo maior do que tud

Gente de Opinião Terça-feira, 29 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)