Sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 06h32
O ingresso será a doação de um quilo de alimento não perecível
Muitos ritmos e estilos musicais serão apresentados nos dias 12 e 13 de setembro, no ginásio do SESI (Serviço Social da Indústria), em Porto Velho, durante a semifinal e final da fase estadual do Festival Sesi Música 2009. A coordenação do evento já divulgou a lista dos classificados para as fases semifinal e final do concurso. Os shows terão início às 19h30 e. Haverá a participação de artistas dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.
Em Rondônia, nove trabalhos foram selecionados para a etapa estadual, dentre os quais, apenas dois serão selecionados para concorrer à etapa nacional a ser realizada em Brasília, no mês de novembro. Segundo a coordenadora do festival no estado, Lidiane Bandeira, ‘são aceitas apenas músicas brasileiras, de qualquer época ou estilo’.
A chegada dos músicos do interior a Porto Velho está prevista para a esta sexta-feira, 11, data que se iniciam algumas atividades, como a ‘oficina de interpretação musical e técnica vocal’, sob o comando da cantora lírica, Wilka Sol Sol.
As apresentações foram divididas em duas categorias. A primeira - aberta somente para composições inéditas (letra e música) - foi subdividida em ‘composições inéditas’ e ‘interpretações inéditas’. Para a segunda categoria, foram avaliadas e selecionadas canções já gravadas e editadas, não inéditas, dentro da modalidade ‘interpretação’.
Para a superintendente do Sesi, Soraia Vilela, ‘investir em atividades culturais e de lazer é investir na arte como ferramenta que promove qualidade de vida’.
O projeto do Festival Sesi Música – afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e diretor regional do Sesi/RO, Denis Roberto Baú – está contemplado dentro do Programa Indústria Saudável do Sesi e corresponde ao objetivo estratégico de incentivar aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes a adoção de estilos de vida saudáveis.
Em 2008 - primeira edição do festival nacional - Rondônia já foi destaque. Apenas quatro empresas do estado se inscreveram, entre elas a Indústria Von Rondon, do município de Cacoal. A empresa conquistou o 2° lugar na categoria interpretação com a jovem Tâmmilis Von Rondon, filha da empresária Lindalva da Silva Souza, proprietária da indústria do ramo de confecções. Sílvio de Macedo Santos (Zé Katraca), do Jornal Diário da Amazônia, ganhou troféu especial de melhor composição e interpretação inédita.
Todas as despesas do festival são custeadas pelo Sesi e podem concorrer os trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos: cônjuges e filhos, a partir de 12 anos de idade. Após o resultado da grande final, em Porto Velho, no dia 13, haverá show com o cantor Cláudio Zoli.
Fonte: Sílvio Santos
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s
Banda do Vai Quem Quer prepara reabertura da sede e venda de abadás em Porto Velho
A alegria e a tradição do Carnaval de Porto Velho estão garantidas! A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnaval da região Norte, inic
Calendário Oficial do Carnaval 2025 é divulgado pela Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), divulgou no diário oficial, na segunda-feira (20