Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Setur abre seleção de propostas para locação de espaços comerciais no Memorial Rondon em Porto Velho


Dois editais de chamamento público foram abertos pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) para a seleção de propostas para locação de espaços para exploração comercial priorizando as atividades de lanchonete/cantina e uma loja de souvenir, para apoio aos turistas e visitantes do Memorial Rondon, localizado no entorno da Igreja de Santo Antônio, cerca de 8 km de Porto Velho. Os editais com as regras dos chamamentos estão disponíveis aqui.

Os interessados devem entregar as propostas, juntamente com as fichas de inscrições e documentos de habilitação de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30, na sede da Setur, avenida Farquar, 2986, Palácio Rio Madeira, Bloco B, Edifício Rio Cautário, 2º andar, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. O prazo final para entrega das propostas será até às 13h30 do dia 09 de fevereiro de 2018.

O coordenador do Núcleo de Atendimento ao Turista, Ananias Alves Filho, destacou que o Memorial inaugurado em 2015, conta com uma exposição permanente “Rondon, o Marechal da Paz”,  já se consolidou como uma das grandes atrações turísticas de Porto Velho, apresentando para o público todos os detalhes da vida do militar e sertanista. São projeções de documentários, fotos raras, maquetes, textos e objetos usados por Rondon. “O memorial tem um fluxo de visitação de 13 mil pessoas ao ano”, assegurou.

Segundo ele, a ideia é priorizar as atividades comerciais da loja de souvenir para exploração de produtos culturais, artesanais e artes regionais; e na lanchonete que sejam valorizadas as comidas típicas, como os croquetes, tapiocas, açaí, sucos de frutas locais, entre outras iguarias.


Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Vilhena foi palco da oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que movimentou a cena cultural da cidade e deixou sua marca n

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

O auditório da Biblioteca Setorial Paulo Freire, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi palco da estreia do curta-metragem "Cores

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Recentemente em nossa capital, a professora Jane Lúcia Souza lançou sua tão aguardada obra O Menino dos Cachos Pretos, uma narrativa sensível e

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)