Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Técnica da Setur fez palestra de encerramento do curso de Turismo


A Técnica em Turismo Débora Cavalcanti foi a palestrante desta sexta-feira no encerramento do curso de Políticas Públicas para o Turismo, aplicado pela Escola do Legislativo, com participação de 25 alunos, sob a coordenação da instrutora Cibelly Elias. A expositora estava acompanhada dos funcionários da Setur Cláudia Lemos Souza e Clóvis da Silva.

A palestrante Débora, que é coordenadora da Setur – Superintendência Estadual do Turismo, explicou aos presentes sobre as propostas de área de turismo em Rondônia e destacou o interesse do Governo do Estado em que seja implantado um curso voltado para a formação de técnicos especializados, em nível de ensino médio, no setor.

A diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, disse aos participantes que o curso Políticas Públicas para o Turismo "é mais uma proposta que a Assembléia Legislativa, através da Escola está disponibilizando para ofertar aos interessados instrumentos que lhes permitam melhores condições e conhecimentos para abrir espaço no mercado de trabalho".

 

NOVO CURSO

Um curso voltado para demonstrar a necessidade de numa organização as pessoas serem analisadas também como indivíduos e não só como pelas de uma engrenagem". Assim o instrutor Francisco Tavares define o curso de Interação entre Pessoas e Organizações que a Escola do Legislativo vai aplicar a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Além dele, começam também mais dois cursos, o de Introdução a Libras e o de Redação Oficial, num total de 120 inscritos

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

Lançamento do livro infantil “Meu Terreiro, meu Axé!” acontece na próxima semana em Porto Velho

No dia 21 de março, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho, será palco do lançamento do livro infantil "Meu Terreiro, meu Axé!”.

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontec

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

"Planeta Fome": a animação rondoniense que escancara a crueldade da miséria

E se a fome fosse um sistema? Se a miséria não fosse um acidente, mas um projeto? "Planeta Fome" não é apenas um filme – é um grito. A animação rond

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

Convite Especial: 3ª Edição da Caminhada Folia - Carnaval da Saudade 2025!

É com grande alegria que anunciamos a *Caminhada Folia* deste ano, um evento repleto de diversão, reencontros e boas lembranças!Venha participar des

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)