Terça-feira, 15 de maio de 2007 - 05h47
Sílvio Santos
A quadrilha "Matutos do Triângulo Lascando o Cano" na categoria adulta e a JUABP na categoria mirim foram as campeãs do "II Quadrilhão", evento promovido pelo grupo folclórico "Os Caipiras da Rádio Farol" que aconteceu na noite de domingo (13), no Ginásio Cláudio Coutinho e reuniu a fina flor dos grupos de dança de quadrilha que se apresentam no Arraial Flor do Maracujá.
Além do concurso de melhor grupo, aconteceu também a escolha da Rainha Junina (Rainha Caipira) entre candidatas apresentadas pelas quadrilhas que participaram do evento.
Cada grupo de quadrilha tinha apenas 10 minutos para mostrar seu potencial ao corpo de jurados que contava com participação do jornalista João Albuquerque, da atriz Sueli Rodrigues e da professora Berenice entre outros. Dos 13 grupos inscritos na categoria adulta, apenas oito se apresentaram. Na categoria mirim, seis grupos mostram o que tem de melhor, cada grupo tinha direito a colocar na quadra no máximo 16 pares.
No final, os jurados classificaram na categoria mirim, em 1º lugar a quadrilha JUABP, 2º lugar A Roça é Nossa e 3º lugar a quadrilha mirim Rodopio do Nacional.
Na categoria adulta, a classificação foi a seguinte: 1º lugar Matutos do Triângulo Lascando o Cano, 2º lugar JUABP, 3º lugar (empatadas) A Roça é Nossa e Girassol das Três Marias.
A premiação foi entregue pelo secretário da Secel Jucélis Freitas; diretora de Cultura da Secel Cândrica Madalena Bebel e diretora do Centro de Documentação Nazaré Silva.
O II Quadrilhão contou com o apoio do governo através da Secel, da prefeitura através da Iaripuna e da Federon que tem a frente o presidente Fernando. A Coordenação Geral esteva a cargo do professor Severino Castro presidente da Rádio Farol.
Não Fuja da Coruja: obra infanto-juvenil será lançada em Porto Velho
Não Fuja da Coruja é um livro infanto-juvenil com texto do professor, poeta e escritor Miguel Nenevé, que tem a ilustração do artista plástico Flávi
Parceria : AJEB Rondônia e ICEAL selam parceria promovendo a Literatura Rondoniense
A Convite da escritora Marcia Pini, Coordenadora do Instituto André Luiz, e da Sandra Nogueira, Gestora Escolar da Escola Municipal Auta de Souza, f
O ritmo pulsante dos tambores, as coreografias cheias de energia e as histórias narradas em cada movimento marcaram o espetáculo de dança "Maculelê:
Associação Cultural Diversidade Amazônica marca presença no I Fórum Estadual de Cultura de Rondônia
Membros da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram ativamente do 1º F