Quarta-feira, 4 de abril de 2012 - 06h21
A comédia de costumes “Já Passam das 8”, que abre o projeto “Teatro em Cartaz” do Sesc Rondônia, está sendo Sendo apresentada desde o dia 17 de março, mas encerra sua temporada neste final de semana, 7 e 8 de abril.
Para o domingo (8), que marcará o encerramento desta temporada da comédia, o grupo contará novamente com a participação de Marcos Grutzmacher, que fará a interpretação simultânea da peça para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Idealizador da tradução para a linguagem de sinais, Marcos conta que surdos acabam se afastando desses eventos por não haver certa preocupação com sua acessibilidade. “Esta iniciativa vai possibilitar que eles tenham acesso a esse e outros eventos culturais”, afirma.
SINOPSE
A peça traz as irmãs Nalda (Alexandre Lemos) e Alda (Alexandre Braga), que criaram durante anos o seu único sobrinho, Valdinho (Allan Halsse). Para surpresa das duas, o rebento anuncia que está de casamento marcado com Maria Louísa (Madaí Dias), uma moça de família que conhecera. É claro que esta decisão será afetada por conta do ciúmes das tias, que irão até as últimas consequências para não deixar a noiva invadir o lar que pertence a apenas três pessoas.
LIBRAS
Marcos Grutzmacher é intérprete certificado pelo Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), emitido pelo Ministério da Educação (MEC), membro da Associação de Intérpretes de Porto e atua na área há 6 anos.
AS TIAS
Alda e Nalda de Jesus, as tias, já são figuras carimbadas do cenário cultural local, onde participaram ativamente do Dia Internacional da Mulher, distribuindo flores e participando de programas de TV e rádio. Diariamente, as tias batem papo com seus “anjinhos” através do Facebook (http://www.facebook.com/TiaNaldaeAlda), dando dicas e informações sobre o espetáculo.
Elas também estão presentes na rádio CBN, com a coluna semanal "Sabores do Norte", às sextas feiras 15h30, acompanhadas de Alisângela Lima para falar sobre a culinária regional.
SERVIÇO
Ingressos custam R$ 20,00, com direito reservado a idosos e estudantes (que apresentarem carteirinha de estudante) de pagar meia entrada. Reservas e informações: (69) 9296-5170.
Para a nova temporada, a equipe de artistas teve apoio de empresas que acreditam e investem na arte produzida em Rondônia e contou com o patrocínio da Uniron, Restaurante Árabe Jarude, Cantina do Porto, Merô Reis e Spaço Della´s, e ainda apoio cultural do site de notícias Rondônia ao Vivo, Rádio CBN Rondônia e Porto Velho Shopping. A realização é do Grupo Raízes do Porto em parceria com Folk Produções e Sesc Rondônia.
SERVIÇO TEATRO:
Peça: “Já Passam das Oito”;
Texto: F. Barros;
Direção: Alexandre Lemos;
Dias: 7 e 8 de abril (sábado e domingo);
Local: Teatro Um do SESC (Rua Presidente Dutra, Bairro Pedrinhas);
Horário: 20h30;
Bilheteria aberta a partir das 18h.
Fonte: Folk Produções
Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina de fotografia para comunidade surda de Vilhena
Neste domingo, 9, o Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambi
Banda do Vai Quem Quer abre sede e museu para o Carnaval de 2025
No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento,
Intercâmbio: AJEB RO promovendo escrita feminina em Cabedelo
A Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo (SECULT) reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do intercâmbio literário ao reunir colab
Mantendo o segredo em seu layout, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) fará no próximo sábado (1º de fevereiro) uma grande ação promocional de venda de s