Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

VAI QUEM QUER: Lançamento da camisa é nesta quinta



É nesta quinta-feira próxima, 18 de janeiro, as 9h, na sede da Banda do Vai Quem Quer, o lançamento da camisa bem como o tema oficial do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País. O evento somente para imprensa e autoridades regado a um café da manhã terá a apresentação das musas da Banda, que desfilarão com a nova camisa. Já o tema da camisa da BVQQ 2018 será apresentado pela presidente Siça Andrade. “Neste ano o tema será uma junção entre futebol e política já que teremos Copa do Mundo e Eleições”, adiantou Siça Andrade.

Lembrando que a sede da Banda onde além da parte administrativa também existe o museu com toda a história da Banda e exposições dos bonecos que desfilam no bloco, funciona na avenida Joaquim Nabuco, n 2368, centro.


DESFILE E CHAPÉUS

Completando este ano 38 anos de fundação, a Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País, vai desfilar pelas principais avenidas do centro da capital de Rondônia no dia 10 de fevereiro. A presidente da BVQQ, Siça Andrade, filha do fundador do bloco carnavalesco Manoel Mendonça, o “Manelão”, destaca as novidades deste ano como os chapéus estilizados.

“Todos os anos, além do desfile da Banda, procuramos fazer algum tipo de ação social. Agora em 2018 conseguimos, com o apoio da Promove Brindes e Arte e Festa dois mil chapéus, que independente do folião comprar a camisa ou não, serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis a serem entregues a uma instituição filantrópica ainda a ser definida”, disse.


CAMISAS

Quanto as camisas, que dão acesso ao cordão de isolamento do bloco, começam a ser comercializadas a partir do dia 19 começam as vendas. Cada unidade custa R$50, e podem ser adquiridas na sede da BVQQ, Lojas Real, localizada na av. 7 de Setembro, ao lado da Casa do Camarão, e nas lojas Capri Bijuterias, localizadas na Jatuarana, Centro e Aeroporto Governador Jorge Teixeira. Mais informações pelo telefone (69) 99242-7373.

Fonte: Yalle Dantas

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Festival Portal da Amazônia encanta público e fortalece conexão entre artistas e a comunidade vilhenense

Vilhena foi palco da oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia, um evento que movimentou a cena cultural da cidade e deixou sua marca n

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

Com roda de conversa, lançamento do curta-metragem 'Cores da Resistência' emociona o público em Vilhena

O auditório da Biblioteca Setorial Paulo Freire, no campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi palco da estreia do curta-metragem "Cores

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Evento cultural reúne diferentes gerações em Nova Mutum Paraná

Na última sexta-feira (21/02), a Associação Atlética Nova Mutuense foi palco de um encontro especial que uniu tradição, cultura e integração social.

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Obra Infantil é lançada em Porto Velho

Recentemente em nossa capital, a professora Jane Lúcia Souza lançou sua tão aguardada obra O Menino dos Cachos Pretos, uma narrativa sensível e

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)