Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 - 16h08
Artesanatos, doces, salgados, bijuterias, artigos de decoração natalina, plantas, entre outros itens produzidos artesanalmente, tudo exposto e comercializado na última edição do ano da Feira da Mulher Empreendedora no IG Shopping, parceiro do projeto do Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho. A 35ª edição da feira iniciou na última sexta (16) e encerrou no sábado (17) com a participação de 30 expositoras.
A ação que tem o propósito de promover o fomento da renda familiar e do empreendedorismo feminino se fortaleceu ao longo do ano com edições mensais no espaço parceiro e ainda com a participação em diferentes eventos. O projeto que iniciou em 2017 já tem mais de 600 mulheres cadastradas.
A participação das empreendedoras é rotativa para dar oportunidade igual a todas. “O projeto continua ano que vem com um número maior de mulheres que estão nos procurando nesse pós pandemia, o empreendedorismo é a palavra de ordem do momento e as mulheres estão se destacando. Hoje fechamos as edições da área urbana com muito sucesso, todas as mulheres receberam camisetas e o apoio de sempre para venderem seus produtos, mas ano que vem tem mais”, destacou Gina Brito, diretora do Departamento.
O artesanato é o "carro chefe" das produçõesMaria Rosimeire dos Santos participa da feira pela primeira vez. A dona de casa mãe de duas filhas está iniciando no empreendedorismo devido a um problema de saúde de uma das meninas. “Minha filha manifestou um problema de visão e precisamos de uma renda extra pra custear o tratamento. Elas me ajudam a fazer as bijuterias e eu resolvi arriscar, comecei vendendo na rua de casa, soube do cadastro para participação na feira e hoje to aqui. Pra mim foi maravilhosa a oportunidade”, disse a empreender estreante.
Já Ângela Maria, que é funcionária pública aposentada, esteve em outras edições, somando três participações. Desta vez ele trouxe artigos de decoração natalina para vender. “Eu iniciei no artesanato há 15 anos. Meu sustento vem do meu salário, mas o artesanato começou há 15 anos como uma terapia, então eu resolvi aproveitar e comercializar os produtos finais. Eu acho a feira uma oportunidade maravilhosa, tenho boas expectativas quanto ao ano que vem”, comentou.
No dia 27 de dezembro acontece a última edição do ano também em Jaci Paraná, no Mercado Estação, de 8h ao 12h, gerando uma oportunidade a mais para as compras de final de ano.
Sebrae em Porto Velho será palco de experiências criativas durante o World Creativity Day
Com uma programação focada em criatividade e inovação nos negócios, o Sebrae em Porto Velho será um dos anfitriões do World Creativity Day (Dia Mund
FROMIMPE: O Passaporte para o Desenvolvimento, onde os Pequenos Negócios Ganham Força
O Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FROMIMPE) surge como uma força demonstrativa no fortalecimento do emp
A abertura do evento contou com palestras voltadas ao setor pesqueiro, promovendo um valioso intercâmbio de conhecimentos entre especialistas, pesca
O brasileiro endividado, com renda menor ou estagnada, está inadimplente em 2025
O Datafolha revelou, a partir de uma pesquisa feita, na primeira semana de abril, que a inflação obrigou 58% dos brasileiros diminuir a quantidade d