Terça-feira, 8 de junho de 2021 - 08h58
Com a proximidade
do Dia dos Namorados, no próximo dia 12 de junho, os donos de pequenos negócios
já podem se preparar para atrair os clientes apaixonados. A data é considerada
a terceira melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Ainda sob os efeitos da pandemia da Covid-19, o momento é continuar apostando
nas vendas pela internet com produtos e serviços inovadores.
Assim como outras
datas comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover a
empresa, estimular a geração de descontos para fidelizar os clientes, girar o
estoque, realizar promoções e atrair novos clientes.
Para inspirar os
empreendedores e ajudar no planejamento de estratégias para vender mais, o
gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional, Ênio Pinto,
preparou cinco dicas que podem ajudar a aproveitar o período. Acompanhe:
Dica 1 – Foque no
seu produto/serviço mais competitivo
Identifique aquele
produto/serviço ou linha de produto/serviço em que você tem bastante
competitividade no mercado. A ideia é focar no que você faz de melhor para
atrair o público como se fosse uma isca. Neste ponto, vale fazer uma promoção
especial e tornar aquele produto/serviço um chamariz.
Dica 2 - Trabalhe
com combos ou kits
Quando o cliente
vier em busca daquele produto/serviço que de fato é competitivo, aproveite a
oportunidade para fazer vendas adicionais. Além de presentes, muitos casais
preparam algum tipo de celebração especial, seja um jantar ou um final de
semana fora de casa. Fique atento a como pode contribuir para tornar esse
momento ainda mais inesquecível e forneça combos ou kits com itens da sua
empresa ou quem sabe de algum negócio parceiro. Lembre-se que o cliente quer
comodidade, por isso pense sempre em como você pode facilitar a vida dele.
Dica 3 – Aposte na
experiência de compra
Lembre-se que agora
que a venda não é mais necessariamente presencial e que você terá o desafio de
transformar uma venda online em uma experiência prazerosa. Para isso, faça seu
cliente se sentir especial com um brinde e ofereça condições para que ele possa
acessar seus produtos da melhor forma possível, com facilidade para pagamento e
prontidão nas entregas.
Dica 4 – Motive seu
time de vendas
Uma equipe de
colaboradores preparada e motivada faz toda a diferença no dia a dia do
negócio. As datas comemorativas podem ser boas oportunidades para criar uma
competição saudável no seu time de vendas, por meio de uma gincana interna, por
exemplo. Pense em algo que de fato possa elevar a motivação dos colaboradores
para encarar a jornada do dia dos namorados.
Dica 5 -
Divulgue seu negócio em todas as plataformas disponíveis
Use a variedade de
canais de comunicação existentes ao seu favor para ser encontrado, mas não se
esqueça que o consumidor está cada vez mais exigente e não gosta de esperar.
Então se prepare para atender os clientes com rapidez e agilidade, seja nas
redes sociais ou pelos aplicativos de mensagens, como o Whatsapp. Divulgue o
seu empreendimento para seus seguidores nas redes sociais e busque produzir
conteúdo que gere engajamento e interação.
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