Segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 19h58
Bares e restaurantes são o local preferido de muitas pessoas que querem
se divertir, relaxar e encontrar amigos.
Mas, para atrair esses clientes é necessário apostar no marketing, ainda
mais em um cenário em que as pessoas estão inseguras em frequentar estes
estabelecimentos.
Portanto, investir nessas estratégias faz com que você consiga atrair um
relacionamento com seus clientes, fazendo da internet a melhor ferramenta de
consumo e entretenimento.
Com isso, o marketing será o seu braço direito, desenvolvendo conteúdos
relevantes. Continue a leitura e entenda 6 estratégias para bares e
restaurantes.
Vamos lá!
Como estratégias de
marketing podem ajudar bares e restaurantes
As estratégias de marketing se tornaram necessidade para que bares e restaurantes não
fiquem para trás quando o assunto são os seus concorrentes.
Cada vez mais pessoas e empresas buscam por um ambiente digital, redes
sociais e redes de pesquisa.
A fim de exporem seus produtos e serviços, visando a garantia de uma
maior parcela no mercado.
Ou seja, estar conectado divulgando sobre a sua marca pode sim ser um
grande diferencial.
No entanto, a jornada de compra envolve a busca por bares e
restaurantes, avaliações, resenhas e opiniões de clientes, por esse motivo o
marketing é tão necessário.
Como atrair
clientes para bares e restaurantes
Quem aposta em investir em bares e restaurantes quer ter a garantia de
casa cheia todos os dias, o que é um desafio.
Nesse caso, é essencial ter ideias para atrair clientes.
Uma delas é criar eventos entre eles, divulgar receitas dos consumidores, e junto a uma votação escolher um novo prato para o
cardápio.
Além claro, de serviços com qualidade acima da média, boa comida,
atendimento exemplar e tudo o que achar necessário para garantir o sucesso.
Isso sem esquecer, claro, da cerveja gelada!
Como aumentar as
vendas de bares e restaurantes
Aumentar as vendas é o que todo empreendedor quer, mesmo que pareça
complicado existem algumas dicas que podem agilizar o processo.
Mesmo que elas possam aumentar as vendas, é importante lembrar que nada
acontece do dia para a noite e que o sucesso vem através de muita análise e
paciência.
As dicas são:
6 estratégias de
marketing para bares e restaurantes
Como dito, o marketing para bares e restaurantes é de máxima importância
para atrair novos consumidores e fidelizar clientes.
Por conta da alta concorrência e a tecnologia que não para, as empresas
precisam apostar em maneiras diferentes para se destacarem no mercado de
atuação.
A seguir, 6 estratégias de marketing para bares e restaurantes que podem
te ajudar a aumentar o valor do seu negócio e consequentemente, atrair mais
frequentadores.
Confira:
#1 Faça o marketing
de recomendação
Uma estratégia de marketing muito utilizada, que começa através da
experiência de uma cliente que pega a sua indicação e leva para outra pessoa.
Ou seja, eles se tornam os promotores da sua empresa, o famoso boca a
boca.
Essas recomendações ocorrem em sua maioria de formas espontâneas, e
podem ser influenciadas com base em estratégias apropriadas pela empresa.
#2 Foque na
experiência do consumidor
Também conhecido como customer experience melhora a interação e aumenta
o envolvimento emocional com os clientes.
Uma forma de criar relações positivas com a marca, formas vínculos emocionais e
se tornar fiéis a empresa, lembre-se de não focar apenas em resultados a longo
prazo.
#3 Coloque sua
empresa no Google Meu Negócio
Ferramenta do Google que disponibiliza variadas informações sobre a
performance da empresa.
Com ele é possível analisar e mensurar diversas ações.
Como por exemplo, quantas pessoas ligaram para a empresa com o telefone
exibido nos resultados, quantos solicitaram a rota pelo mapa e qual a localidade
dos usuários.
#4 Aposte no e-mail marketing
O e-mail marketing virou o meio mais poderoso para desenvolver audiência
com a marca, pois permite um contato direto e de longo prazo com prospects,
leads e clientes.
Dessa forma é possível trabalhar todo o funil de vendas e no final ter
resultados complexos.
#5 Tenha um
programa de fidelidade
Fidelizar um cliente é muito importante para quem tem como objetivo
mantê-los sempre conectados com a marca.
Assim você trabalha para aderir estratégias e incentivar o seu cliente a
frequentar seu estabelecimento novamente.
Nesse momento pode apostar por exemplo no uso de vouchers, brindes e até
cartões fidelidade.
#6 Esteja presente
em festivais e eventos
A presença em festivais e eventos cria oportunidades de crescimento e
reconhecimento profissional.
Promovendo destaque para quem quer se manter atualizado com as novidades
do mundo dos bares e restaurantes.
Pudemos perceber que o marketing para bares e restaurantes é uma boa
estratégia para atrair novos consumidores, assim como fidelizar clientes regulares.
Usando essas dicas, será possível aumentar suas vendas e fazer seus
negócios crescerem!
Gostou desse conteúdo? Veja também: Programa Prato Fácil amplia número de restaurantes
credenciados em Porto Velho.
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,