Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

A Associação PanAmazônia realiza seminário em Porto Velho sobre desenvolvimento regional

Um debate sobre liberdade, prosperidade e o futuro da Amazônia.


A Associação PanAmazônia realiza seminário em Porto Velho sobre desenvolvimento regional - Gente de Opinião

"Caminhos para a prosperidade na Amazônia" é o título do seminário que será realizado pela Associação PanAmazônia no dia 28 de maio em Porto Velho, para empresários de Rondônia, com o objetivo de promover debates sobre a importância da liberdade econômica para o desenvolvimento regional e, consequentemente, para a solução dos problemas sociais e ambientais. “O desenvolvimento econômico é indispensável para a preservação da floresta. A pobreza é a principal causa da degradação ambiental. Nós lutamos pelo progresso, único meio de garantir a conservação dos biomas da Amazônia, assim como possibilitar uma vida digna para as populações da região”, explica Belisário Arce, fundador e Diretor Executivo da Associação PanAmazônia.

A programação vai discutir temas que são fundamentais para o progresso da região amazônica. A palestra principal será de Jaime Benchimol, Presidente da Fogás, e intitula-se “Cenário econômico para o mundo, o Brasil e a Amazônia”.

“A Amazônia que queremos, de liberdade e prosperidade” será o tema debatido por Belisário Arce.

Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema e Presidente do Conselho Diretor da Associação PanAmazônia, palestrará sobre "Oportunidades para Rondônia a partir do agronegócio",

"Impulsores nos caminhos da prosperidade para a Amazônia” será o tema discutido por Vinícius Vieira.

PanAmazônia

A PanAmazônia é uma Organização Não Governamental que, desde sua fundação, em 2010, vem promovendo os ideais do liberalismo econômico e da primazia da livre iniciativa como pressupostos para o desenvolvimento econômico da Amazônia, sem o qual não há solução para o drama social e ambiental da região. Ademais, a PanAmazônia trabalha intensamente para fomentar a cooperação e estreitamento de laços entre empresas da Amazônia, o que se considera importante contribuição para a integração, o fortalecimento e a prosperidade regional.

A rede de associados da PanAmazônia conta, atualmente, com 170 empresas e alcança toda a Amazônia continental, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, e nos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

PROGRAMAÇÃO

Seminário

Caminhos para a prosperidade na Amazônia

Porto Velho, 28 de maio de 2024

Local: Auditório da Faculdade UniSapiens

R. Paulo Freire, 4767 - Flodoaldo Pontes

19h00 - Abertura com as palavras de AUGUSTO PELLUCIO, Diretor do Grupo Sapiens e Diretor da Associação PanAmazônia em Porto Velho-RO.

19h15 - Palestra “Cenário econômico para o mundo, o Brasil e a Amazônia”, por JAIME BENCHIMOL, Presidente da Fogás.

20h00 - Palestra “A Amazônia que queremos, de liberdade e prosperidade”, por BELISÁRIO ARCE, fundador e Diretor Executivo da Associação PanAmazônia.

20h30 - Palestra "Oportunidades para Rondônia a partir do agronegócio", por ADÉLIO BAROFALDI, CEO do Grupo Rovema e Presidente do Conselho Diretor da Associação PanAmazônia.

21h00 - Palestra "Impulsores nos caminhos da prosperidade para a Amazônia”, por Vinícius Vieira.

21h30 – Palavras de encerramento do Presidente do Conselho Diretor da Associação PanAmazônia, Adélio Barofaldi.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FROMIMPE: O Passaporte para o Desenvolvimento, onde os Pequenos Negócios Ganham Força

FROMIMPE: O Passaporte para o Desenvolvimento, onde os Pequenos Negócios Ganham Força

O Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FROMIMPE) surge como uma força demonstrativa no fortalecimento do emp

Festival destaca gastronomia, conhecimento e cultura no primeiro dia do 2º Festival de Peixe da Amazônia

Festival destaca gastronomia, conhecimento e cultura no primeiro dia do 2º Festival de Peixe da Amazônia

A abertura do evento contou com palestras voltadas ao setor pesqueiro, promovendo um valioso intercâmbio de conhecimentos entre especialistas, pesca

O brasileiro endividado, com renda menor ou estagnada, está inadimplente em 2025

O brasileiro endividado, com renda menor ou estagnada, está inadimplente em 2025

O Datafolha revelou, a partir de uma pesquisa feita, na primeira semana de abril, que a inflação obrigou 58% dos brasileiros diminuir a quantidade d

Startups rondonienses ganham visibilidade nacional e acesso a investidores no South Summit Brasil 2025

Startups rondonienses ganham visibilidade nacional e acesso a investidores no South Summit Brasil 2025

Dez startups de Rondônia participaram de uma verdadeira investigação em inovação e desenvolvimento de negócios ao integrarem a missão técnica organi

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)