Segunda-feira, 29 de maio de 2023 - 18h52
Para ajudar
a impulsionar o negócio de pequenos e médios empreendedores donos e donas de
bares e restaurantes, o BEES, plataforma digital da Ambev para o B2B, em
parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece o
programa Aprender
para Empreender, com foco em treinamentos e especializações
para os pontos de venda. A iniciativa, que deve atingir mais de 800 mil profissionais
do ecossistema Ambev, é braço do Bora, programa de inclusão produtiva da
companhia que busca gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda.
Durante o programa, pequenos e médios empreendedores e
empreendedoras terão acesso a conteúdos especiais e exclusivos que vão
auxiliá-los durante a jornada do empreendedorismo. Os materiais trazem
treinamentos sobre planejamento, gerenciamento, vendas e outros temas
relevantes para tocar o negócio diretamente de quem mais sabe sobre o assunto:
especialistas da Abrasel e do Sebrae, juntamente com o time do BEES.
“Hoje, o nosso foco como plataforma é conectar pessoas e gerar
crescimento compartilhado para todo o nosso ecossistema. Para isso, uma das
nossas principais premissas na Ambev é a Inclusão Produtiva. O programa
Aprender para Empreender, do
BEES, nasce em total sinergia com o Bora, que vai incluir produtivamente 5
milhões de pessoas nos próximos 10 anos”, comenta Carlos Eduardo Pignatari,
Diretor de Relações com a Sociedade da Ambev.
O BEES foi criado em 2019 com a missão de facilitar a vida de
donos e donas de bares e restaurantes, oferecendo flexibilidade aos pequenos e
médios pontos de venda e aproximando a relação com a indústria, funcionando
como uma grande colmeia que interliga todos os parceiros: além da indústria, o
varejo, os empreendedores e todo o ecossistema.
Segundo uma pesquisa inédita feita pelo BEES em abril, com mais de
300 respondentes, 56% dos empresários que utilizam os serviços da plataforma
digital da Ambev realizam compras diariamente no aplicativo. De acordo com os
clientes, 43% deles tiveram aumento de pelo menos 10% no faturamento com o uso
do BEES.
“No final do dia, nosso objetivo é impulsionar nossos parceiros a
crescerem seus negócios de maneira efetiva e concreta. Por isso, cada vez mais,
vamos nos empenhar para trazer programas, iniciativas e ações que facilitem e
capacitem nossos parceiros”, explica a Head de Comunicação Digital do BEES,
Tauana Albuquerque.
Os empreendedores e empreendedoras interessados em participar do
programa Aprender para Empreender podem ter acesso aos materiais de capacitação
por meio do site ou aplicativo do BEES durante todo mês de maio.
Incentivo ao empreendedorismo
Não é de hoje que a Ambev aposta no empreendedorismo. Com foco no
crescimento compartilhado e no desenvolvimento sustentável, o Programa 100+
Labs Brasil conecta soluções de impacto socioambiental que estejam em linha com
os compromissos da Ambev. Desde a primeira edição do programa, mais de 80
startups foram aceleradas e R$ 20 milhões investidos em negócios parceiros.
No ano passado, a companhia fortaleceu também o seu ecossistema de
fornecedores negros. Foram mais de 800 novas empresas parceiras liderados por
profissionais negros cadastradas pela Ambev e mais de R$ 50 milhões
movimentados em 2021. Em 2022, foram movimentados mais de R$ 106
milhões em negócios gerados com empreendedores pretos, o que coloca a companhia
na direção certa rumo a uma sociedade mais plural e inclusiva.
Além disso, a própria plataforma BEES já impacta mais de 600 mil
pequenos e médios empreendedores parceiros com a plataforma de conhecimento
‘Meu Negócio’, que disponibiliza conteúdos educativos gratuitamente para
clientes.
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