Sexta-feira, 21 de maio de 2021 - 09h58
As pessoas que desejam iniciar um pequeno negócio ou as que já são micros e pequenos empresários sabem que podem contar com o Sebrae em Rondônia, que vem estimulando o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte em todo o Estado de Rondônia.
Um dos casos de sucesso de clientes do Sebrae em Rondônia é do empresário do município de Jaru, Ednilson de Oliveira que conheceu o Sebrae há vinte anos, e hoje é proprietário de três lojas de confecções multimarcas.
“O Sebrae foi um divisor de águas na minha carreira como empresário. Há mais de 20 anos eu comecei com uma pequena empresa de confecção, pagava aluguel e precisava de um empréstimo para construir. Procurei o Sebrae para fazer a capacitação de gestão básica para o crédito e depois disso adquiri vários produtos do Sebrae que me trouxeram capacitação e conhecimento para expandir o meu negócio”, declara o empresário.
Dentre os produtos que Ednilson adquiriu junto ao Sebrae estão: o Seminário Empretec; Empresa Viva; MPE Brasil; Desafio Sebrae; além inúmeros cursos de gestão, participou ainda do Programa Líder e recentemente está recebendo consultoria do ALI (Programa de Agentes Locais de Inovação). Todos contribuíram para a construção dos empreendimentos de Ednilson, além de potencializar suas características empreendedoras que ele já possuía.
“A relação com o Sebrae me incentivou a buscar cada vez conhecimento, porque o tempo muda, a situação econômica muda e com a busca constante de conhecimento conseguimos mudar também as estratégias para criar um ambiente favorável para o crescimento do nosso negócio”, destaca Ednilson que atualmente conta com doze colaboradores em suas três lojas de confecções.
“O Sebrae funciona como uma empresa que tem como principal objetivo incentivar o crescimento dos negócios que buscam auxílio. Os pequenos e micros empresários encontram conhecimento, tecnologia e ferramentas para proporcionar expansão em todas as áreas da sua empresa”, explica Marcileide Zirondi, analista de negócios da unidade do Sebrae no município de Jaru.
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,