Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 - 15h11
Uma das principais datas comemorativas do ano, principalmente em relação
às vendas do varejo, o Dia das Crianças será comemorado na próxima terça-feira
(12). Faltando menos de uma semana para a celebração, os donos de pequenos
negócios ainda podem se valer da organização e da criatividade para aumentar as
vendas, consideradas essenciais neste propósito.
O Sebrae em Rondônia se uniu a entidades representativas do comércio
para potencializar as vendas dos Pequenos Negócios. A Federação das Associações
Comerciais, Industriais e de Serviços de Rondônia (Facer) e a Câmara de
Dirigentes Lojistas de Porto Velho assertivamente elaboraram campanhas para
aquecer as vendas, especialmente nas datas comemorativas.
A CDL de Porto Velho idealizou a campanha Move Varejo, focada em
datas-chave para o comércio: Dia dos Pais, Dia das Crianças e Black Friday. A
iniciativa foi muito bem aceita entre seus associados e tem movimentado
bastante a economia da capital.
A Facer, por sua vez, apostou na campanha Liquida 2021, que acontece em
17 municípios em que a entidade possui representatividade, e a estratégia tem
rendido bons frutos, mobilizando não apenas a classe empresarial, mas a
sociedade como um todo.
“Lançar mão de estratégias promocionais que ampliem as performances é
algo que o Sebrae sempre apoiará. Além disso, nossa equipe atua no ‘backstage’
das campanhas com capacitações, orientações e consultorias para qualificar
ainda mais as empresas, preparando-as para o aumento de fluxo que normalmente
essas ações provocam”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em
Rondônia.
Dia das Crianças
Faltando poucos dias para a celebração desta data-chave, os donos de
pequenos negócios ainda podem se valer da organização e da criatividade para
aumentar as vendas, consideradas essenciais neste propósito. O planejamento com
antecedência, ou seja, montar antecipadamente as estratégias de vendas, tanto
para a loja física quanto para a virtual, é uma preocupação que o empresário
deve ter.
Ambientação da loja, exposição dos produtos e postagens de divulgação
nos principais canais digitais, por exemplo, são boas estratégias. Além disso,
é preciso ter atenção com a aquisição de produtos, pois é importante manter um
bom controle do seu estoque.
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